Não aos refrigerantes!

   Eu disse não aos refrigerantes!


Já há muito tempo que sei que o meu corpo não gosta de refrigerantes. Após bebê-los sentia a barriga inchada e sempre que possível evitava-os.

Não conseguia perceber como é que muitas pessoas os consegiam beber em grandes quantidades. Será que era só a mim que eles faziam mal?

Como não sou médica
Fiz uma pesquisa rápida para perceber melhor como funcionam no nosso corpo e aqui está:

Imagem retirada do Pinterest.

Sim, eles fazem-nos mal e não e só a mim, é a todas as pessoas que os bebem.

Mas também eu, por vezes, me esqueço disso e abuso.
É o néctar ao pequeno almoço, o sumo refrigerante ao almoço, a seven-up a meio da tarde, o ice tea ao jantar. E apesar do meu corpo reagir instantaneamento, eu ignoro-o por vezes.

Sim, o sabor é ótimo mas será que compensa? Nao! Eles fazem-nos mal!

Há uma altura que temos de dizer nao. Nao aos refrigerantes!
Nessas alturas que a consciência bate, fico um mês sem beber refrigerantes para desintoxicar o meu organismo. O que é que bebo? Água, Agua com sabores, Aguas com frutas, chás...(vou beber muitos chás, até vamos ter um ramo de colecção de chás, mas falarei sobre eles mais à frente).

Depois desses mês deixo de sentir necessidade de beber refrigerantes e só bebo em dias de festa.

Se costuma abusar dos refrigerantes...
Experimente ficar um mês sem beber refrigerantes!

Comentários

Mensagem mais vistas

7° pequeno negócio: Quinta D. Curado

10 livros para a familia toda

Livro: "200 receitas cupcakes"

Desafio: ler José Rodrigues dos Santos

Lista de livros que pretendo ter...

Livro:: "O Fio do Destino"

Livro: "Relax colorido"

Mini livros de colorir Mandalas.

Sopa lomba flash!