Doce de Abóbora

 Lembram-se da primeira tentativa em fazer doce de abóbora? Aquela que correu muito mal, que em vez de sair doce de abobora, saiu abóbora cristalizada? 🤣

Voltamos a tentar fazer doce de abóbora e desta vez correu às  mil maravilhas. Até  decoramos o frasco para mais tarde revordar o nosso primeiro doce feito em casa.



Comemos logo ao pequeno almoço no pão.


E vocês? Já experimentaram fazer doce de abóbora?

Obrigada pelo dia de hoje

   Qual é o dia mais belo?

O dia mais belo é o dia de hoje porque cada dia é um novo amanhecer, um novo começo e uma nova oportunidade que a vida te dá para viver o dia de hoje.

O dia de hoje é o presente.

O dia de hoje é o agora.

O dia de hoje é hoje.

Hoje é o dia de fazer.

Hoje é o dia de estar.

Hoje é o dia de ser.

Hoje é o dia de viver.

Hoje é o dia de amar.

Hoje é o dia de hoje.

Obrigada pelo dia de hoje.

Agora é a sua vez...o passado já lá foi e o futuro ainda está por chegar por isso agradeça a oportunidade de poder acordar e viver o dia de Hoje.

The Greatest

   Ha músicas que nos tocam mais do que outras...está e uma delas, não sei se é pela loucura, se é pela vontade de gritar, se é pela dança, se é pela coreografia, se pela esperança num mundo melhor,  se é pelo conjunto todo em si.


O que é certo é que está musica mexe muito comigo. Quando a ouço penso...
Quem já não teve vontade de dar um grito enorme?
Quem já não teve momentos de sentir sufocada pelos problemas e teve vontade de abanar tudo e todos?
Quem já não teve vontade de desistir de certos projetos?

Mas depois percebe que a vida pode não estar a correr como previsto mas que ainda tem forças para lutar e vontade de gritar para o mundo eu estou viva, eu não vou desistir, eu vou continuar a lutar, porque eu ainda tenho forças e eu ainda consigo ser melhor, the greatest.

Já agora aproveite para dizer tudo isso junto com a musica. Solte um pouco da loucura que tem dentro de si :)


world of discoveries

  Fomos visitar o world of discoveries e adoramos.

Logo na entrada conseguimos antever o que nos esperava...os descobrimentos portugueses.


A exposição  é  composta por quatro zonas.
A primeira é aprender  sobre a evolução  da caravela portuguesa e os instrumentos  de navegação  da altura. Achei interessantissimo.




Depois tem uma área  informativa interativa.
São  ecras gigantes com todo o tipo de informação  sobre os descobrimentos portugueses.



A seguir parece que entramos para o interior de um barco e descobrimos o que levavam, o que traziam, como transportavam os animais, como dormiam, etc. É  muito gira esta parte.



 
Pode-se tirar umas fotos bem engraçadas neste espaço. 
Eu aqui numa pequena luta para me safar da prisão.


E no final fizemos um passeio de barco, lindissimo, pelos diversos continentes. 
Gostamos tanto que repetimos a viagem de barco.







É  um local muito bonito. Vale a pena levar as crianças. As minhas adoraram.
Visite o world of discoveries.

O isqueiro desconfiado



Quem consegue resistir a este esqueiro onde uns olhos desconfiados se vêem por um buraco de um muro.

Este esqueiro andava sempre comigo até ao dia que ficou sem pedra

Este esqueiro é recarregável por isso dura muito tempo.

Eu não gostava muito deste tipo de isqueiro, prefiro os que faz clique, ao menos não magoam os dedos, mas depois de ver as imagens de certos cliper fiquei maravilhada.

Ideias de P.A.

   Hoje lembrei-me de vos deixar ideias para o pequeno almoço.

São saborosos, equilibrados, variados e respeitam a regra dos três  grupos. (Leite, cereais e fruta)

Experimente 😁

Segunda feira-Torrada com manteiga; leite com cevada e uma peça de fruta (esqueci-me de a incluir na fotografia, começo bem 😅)


 Terça feira- Pão; queijo; sumo de laranja.


 Quarta feira- Bolachinhas; queijo; sumo de laranja. 


Quinta feira- Iogurte; bolachas de manteiga; ananás. 


Sexta feira- Pão com manteiga; leite achocolatado; pera. 


 Sábado- Bolachas; leite achocolatado; kiwi. 


 Nota: esta lista serve também para os seus lanches da tarde.

E você? Já tomou o seu pequeno almoço hoje? E o lanche da tarde?
Cuide da sua alimentação!

A Vela do Mochinho

   Quando olhei para a vela do Mocho, não conseguia deixar de sorrir. Ela tem um ar tão amigável, tão sorridente e tão feliz.

Não pensei duas vezes, peguei nela para a trazer para casa sem sequer, ter um objetivo para lhe dar. Sim, foi uma compra por impulso!

De inicio coloquei-a ao lado da mesinha de cabeceira para poder olhar para ela e sorrir.

Depois resolvi dar-lhe uma utilidade...usei-a para meditar, concentrando-me na luz que ela emana.

Sei que com o tempo o seu ar tranquilo e sorridente irá desaparecer, à medida que a vou queimando mas só lhe posso agradecer o tempo todo em que ela me fez feliz.

Amo esta velinha!

O Livro: "O caderno dos sonhos

   Uma palavra para descrever este livro: Excecional!

O livro " O Caderno dos Sonhos" fez-me perceber que a vida é muito mais do que uma sucessão de dias. A vida é para ser vivida na sua plenitude e que nós todos, deveríamos poder realizar os nossos sonhos.

Depois de começar a ler este livro, algo em mim mudou. Comecei a desejar ter o meu caderno de sonhos...mas vamos primeiro ao livro...

Numa manhã Telma e Louis vão ter um acontecimento que mudará as suas vidas. Louis tem um acidente e entra em coma e Thelma entra numa espiral destrutiva, mas um dia encontra o caderno de sonhos de Louis e propõe-se a realizar é a fotografar todos eles na tentativa de acordar Louis do coma.

Será que ela consegue realizar todos os sonhos de Louis? Será que Louis acorda do coma?

Leia o livro!

App Thirty

     Hoje trago-vos uma aplicação que para mim tem dado muito resultado nas mudanças que quero efetuar na minha vida.


Todos nós sabemos que as mudanças não são fáceis. Quando queremos mudar uma área da nossa vida temos que traçar temas e executar pequenos passos todos os dias para alcançar as mudanças. Isto dá trabalho mas também ficamos felizes quando conseguimos chegar mais perto dos nossos objetivos, sonhos...

Assim durante uma pesquisa no Pinterest descobri a aplicação Thirty. Decidi experimentar e adorei. Está aplicação permite-nos criar os nossos desafios diários, relembra-nos todos os dia para fazer algo para os alcançar, o tal passo a passo que falo sempre aqui no blogue.
Podemos também seguir os usuários da APP, gostar e/ou comentar os seus desafios e copiar os que nos interessar fazer. 

E então de que está á espera? Vá ao PlayStore e procure a APP Thirty.
Eu estou lá como Aqui no blogue.

E como devemos celebrar todos os bons momentos da nossa vida aqui vai. Obrigada Thirty por me ajudares todos os dias a efetuar as mudanças que quero efetuar na minha vida.
Parabéns Thirty pela vossa aplicação.


Forma de bolos da treta

  Eu via há algum tempo o programa "Eu sou mais bolos" da Carina Costa e depois de ver o episódio 12 quis experimentar.

Copiei os ingredientes que aparecia no final do programa para um papel e fui à procura dos ingredientes que já tinha em casa. Fui às compras decidica, hoje ia sair um bolo.

Não, não me perdi, só comprei os itens que precisava para efetuar a receita.

Coloquei todos os ingredientes e os utensílios básicos em cima da mesa. Preparei o bolo, seguindo as instruções a risca.

Coloquei amor e não contem a ninguém, mas eu até falei com o bolo antes de ir ao forno.

Durante a cozedura, fui dar uma espreitadela e reparei que o bolo estava a vazar por baixo, da forma. " Forma de bolos da treta, é o que é...##@&¥₩". Quase desesperei, tive vontade e desistir, mas não o fiz. Pensei " pode ser que verta pouco"

No final do tempo estimado, fui tirar o bolo do forno e como podem imaginar, ele colou à forma. Como a Carina Costa costuma "Serrar" os bolos, eu peguei numa faca e retirei o que não interessava.

O bolo ficou assim:

O sabor estava muito bom e o bolo desapareceu num instante.

Massa com ingrediente x

       

Existem ingredientes que fazem toda a diferença numa refeição. A estrela desta massa é o açafrão das índias. Experimente!
 

 Ingredientes:
    500gr de massa esparguete
    4 dentes de alho
    3 colh. (sopa) de manteiga
    Sal q.b.
    Coentros q.b.
    1fatia grossa ( + ou - 150gr) de fiambre
    15 a 20 rodelas de chouriçao
    Molho de soja q.b.
    1 colh. (sopa) de açafrão das índias em pó
    1 pacote de queijo ralado (150gr)

Preparação:
    Coza a massa esparguete em água e sal.
    Descasque e pique os alhos.
    Corte em quadradinhos o fiambre e o chouriçao.
    Derreta a manteiga numa panela em lume brando com os alhos, junte o fiambre, o chouriçao, o orégão, açafrão e Regue com o molho de soja.
    Escorra a massa e junte ao preparado anterior. Misture bem.
    Deite tudo para um para um pirex, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno até este derreter.



Bom apetite e bom Domingo.

Obrigada Mãe

   Obrigada Mãe por me ter dado a oportunidade de viver.

Ouvi dizer que são os filhos que escolhem os pais, não sei se é verdade, ou não, só sei que não poderia ter escolhido melhor Mãe, para me acompanhar no meu percurso de vida.

Obrigada Mãe pelos valores que me ensinou: humildade; bondade; solidariedade; entre outros que agora eu própria tento transmitir aos meus filhos.

Você esteve sempre lá, nos momentos bons, tal como os menos bons, amparando-me com o seu Amor. Obrigada Mãe! É um Ser Humano incrível e um bom exemplo a seguir.

Agora é  a sua vez...

Pense na sua Mãe e agradeça-lhe tudo de bom o que ela fez por si. Sinta todo o amor pela sua Mãe a invadir-lhe o coração e escreva o seu Obrigada.

Lista de autores de 2024

   No início de cada ano costumo fazer uma lista com os nomes dos autores que pretendo ler, no mínimo, um livro de cada. Este ano comecei por José Rodrigues dos Santos...

mas há muito mais para ler. Como estamos no ano de 2024 vou escolher mais 23 autores. 😁

  1. José Rodrigues dos Santos (&) "A Mulher do Dragão vermelho"
  2. Raul Minh''alma (&) "Tudo foi como tinha que ser"
  3. Nicolas Sparks (&) "O Sonho"
  4. Robin Sharma ( ) "A Riqueza Que O Dinheiro Não Compra"
  5. Jude Deveraux ( &) "Jardim de alfazema"
  6. Helena Sacadura Cabral ( ) "O Sal da Vida"
  7. Federico Moccia ( ) "desculpa, mas quero casar contigo"
  8. Dorothy Koomson ( ) "um novo amanhã"
  9. Taylor Jenkins Reid ( ) "Deixo-te para não te perder"
  10. Lesley Pearse ( ) "Em Nome do Amor"
  11. Gustavo Santos ( ) "Não Obedeças Mais"
  12. Sveva Casati Modignami ( ) "Qualquer coisa de bom"
  13. Nora Roberts ( ) "O Hotel das Recordações"
  14. Rhonda Byrne ( ) "O Segredo do Amor Saúde e Dinheiro"
  15. Joane Harris ( ) "Xeque ao Rei"
  16. Agustina Bessa Luís ( ) "A Sibila"
  17. Jojo Moyes ( ) " O olhar de Sophie"
  18. Danielle Steel ( ) "Vidas Cruzadas"
  19. Rute Caldeira ( ) "Simplifica a tua Vida"
  20. Pascal Quignard ( ) "Villa Amalia"
  21. Fátima Lopes ( ) "Simply flow"
  22. Eça de Queiroz ( )"O Crime do Padre Amaro"
  23. Júlio Dinis ( ) "A Morgadinha dos Canaviais"
  24. José Saramago ( )"A Viagem do Elefante"
Como devem ter reparado eu coloquei o título do 1° livro, de cada autor, a ser lido este ano e o símbolo (&) para os que já li. Ainda tenho muito que ler 🤭 mas depressa e bem há pouco quem, o que importa é ler "bem" 🤣

O livro "Um Passo de cada vez"

   No final de 2022, finalmente ganhei coragem e enviei o meu livro para as editoras e foi aceite.

 O lançamento do livro ocorreu a 15/03/2023 e foi um evento ao qual nunca me erei esquecer. Foi muito especial para mim pois, para além de ter uma cantora a cantar as músicas que são importantes para mim, teve também uma dancarina, uns vídeos de apoio e muitas pessoas que me são queridas, pais, filhos, familiares, amigos, entre outros, foi ver um sonho a ser realizado.

Neste momento, o livro já não está disponível para venda, mas poderão encontra-lo em bibliotecas municipais. Noutra publicação farei uma lista dos locais onde o poderão requisitar.

Neste livro encontram-se mais de 150 desafios para mudarem muitas áreas das vossas vidas tais como casa, amor próprio, dinheiro, lazer  etc.


Todos os desafios devem ser feitos com calma, passo a passo, insistindo, persistindo e não desistindo de os alcançar. Mas o melhor conselho que lhes posso dar é que desfrutem do percurso da mudança e que celebrem cada conquista que efetuar.

Nota: Se por acaso já leu este livro e fez todos os desafios, faça-o circular, emprestando, trocando, oferecendo ou doando o livro para que mais pessoas tenham acesso à sua leitura prática. 

Coleção doce

  Devida à Depressão Nervosa que tenho, fui obrigada ao longo do tempo a ajustar a medicação para a eficácia do tratamento. Esta abriu-me o apetite...eu comecei a sentir o sabor dos alimentos que antes não sentia( sou fumadora).

Tudo me sabia bem, então o sabor do chocolate nem se fala, hum! Que delicia.
Eu só pensava em comer doces com chocolate, bolachas, iogurtes, bolos, gelados, etc. Quando não havia cá por casa "atacava" outras coisas.
Cheguei a um ponto de ficar viciada em comidas doces é até pedia ao meu marido para ir de propósito comprar doces.

Conclusão, eu estava a descarregar o nervosismo, a ansiedade, o pânico através da comida e aumentei muito de peso ( + de 20 kg).

Ainda não consigo ficar totalmente sem comer doces, mas passei a restringir os doces apenas para dois dias na semana...nos outros dias, estou a tentar substituir por alimentos menos calóricos, fruta, legumes e sementes ( que eu brinco dizendo que é comida de passarinhos😁)

Para me animar, decidi usar os doces a meu favor. Já tinha ideia de fazer a colecção quando iniciei a página do facebook do Mundo doce e estes produtos são os que já tinha em casa, excepto a agenda que é nova.



Não, não é uma coleção para guardar e admirar, é para ser usada.

O livro é para fazer uns doces para os meninos; os frascos (que fui eu que pintei 😁) com marcadores, o porta-lapis com lápis de cor e o livro de colorir para relaxar a mente; a agenda e a caneta para escrever e aliviar a mente.

Ajudas-me a fazer crescer esta colecção doce?
Aceito artigos doces de papelaria ou outros mesmo que já sejam usados 😁


Visite o Sea Life

       


O Sea life é  espetacular.
Logo na entrada entramos no espirito das crianças e colocamos as tiras na cabeça  e as crianças receberam um questionário para responderem. Se respondessem tudo certo recebiam um premio no final. Ficaram todos entusiasmados...pareciam mesmo uns detetives à  procura das respostas escondidas.

O sea life é  lindo como podem ver aqui nestas fotos. Há  peixes de todos os feitios e tamanhos e alguns até  são  bem esquesitos.

Vimos também cavalos marinhos, anemonas, tartarugas, pinguins, etc.








l


Importante também é  chamada de atenção para humanos cuidarem mais dos nossos oceanos, diminuindo a qualidade de plástico usado e de lixo deixado nas praias.


Adorei passar no túnel, parecia que estamos dentro de água  a observar o mundo marítimo. Lá  tinha muito peixes, uma raia gigante, uma tartaruga enorme e um tubarão.


Para mim a cereja no topo do bolo foi o aquário gigante das raias. Elas nadavam pacificamente às voltas no aquário e nós podíamos segui-las.


Ah! E tivemos tempo e oportunidade de fazer das nossas...eu aqui a nascer de novo. Foi assim que nasceu uma espécie muito rara.😁


E nós  aqui dentro do aquário a fazer caretas para os miúdos.


Foi um dia bem passado e divertivo e com muita aprendizagem à  mistura.

Visite o Sea life 😁

Encontrei o meu salário de sonho

   Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente pa...

Mensagem mais vistas