Regue a semente com amor!

A semente já foi lançada na terra...a criação deste blogue "Na árvore da vida"

Como qualquer semente é necessário ser regada, com amor e carinho, todos os dias, para ganhar raizes fortes.

Esta rega depende de mim e de todos vós.

O meu compromisso para com esta semente é a de cuidar dela, ou seja, escrevendo neste blogue todos os dias ou sempre que me for possível.

Mas vocês também podem ajudar na rega:

Colocando este blogue no menu dos vossos telemóveis para poderem visitá-lo sempre que puderem.

Seguindo o blogue publicamente através da barra lateral de seguidores para demonstrarem o vosso gosto por este blogue. 

Lendo e comentando sempre de forma construtiva as publicações que acharem pertinentes.

Partilhando o blogue e/ou as publicações que gostarem com os amigos.


Obrigada a todos! 
Carina Dinis

Gosto disto nos tempos livres.

   

Depois de ser mãe mais do que uma vez, as folgas do emprego eram normalmente para lavar e secar a roupa, limpar a casa, passar a roupa a ferro, etc. Eu tinha muito pouco tempo para fazer algo que gostasse.

Um dia zanguei- me com tudo aquilo. A minha vida tinha que ser mais do que casa/trabalho, eu precisava de tempo para os meus passatempos, nos meus tempos livres, ou seja, tempo para fazer atividades que me faziam feliz e foi nessa altura que decidi mudar.

Mas houve um problema...depois de estar habituada a ter o meu tempo livre todo ocupado com tarefas, eu não  sabia o que fazer com tanto tempo...ficava até  aborrecida.

Precisei parar e perguntar a mim mesma que atividades é  que eu gostava de fazer em casa? O que é  que eu gostava de fazer  quando era criança em casa? O que me deixava feliz em casa? 

Fiz uma lista longa mas consegui descobrir as minhas paixões de lazer.


  • Pintar com alma
  • Pequenas histórias 
  • Gosto desta música 
  • Filmes e séries 
  • Coleções virtuais
  • Jogos com crianças 
  • Canais que sigo
  • Blogues que gosto
  • Aplicações que uso
  • Bem estar
E vocês? Quais são os vossos passatempos preferidos nos tempos livres que têm em casa?

Na árvore da vida...

 Olá a todos!

O meu nome é Carina Dinis e sou a autora deste blogue " Na árvore da vida".

A pequena semente desta árvore foi criada há muito tempo atrás, com o blogue "A mudar de vida" onde escrevia sobre todas as aprendizagens e mudanças que ía efetuando na minha vida. Eram as minhas ideias, os meus pensamentos, a minha vida.

Um dia disseram-me que eu deveria escrever sobre um assunto específico e não sobre diferentes temas como fazia no blogue "A mudar de vida". Eu contestei, mas aceitei a critica e eliminei a semente.

Criei novas sementes, ou seja, novos blogues que falavam especificamente sobre um assunto só, por exemplo, sobre: dinheiro; casa; amor próprio; livros; passeios e viajens, etc. 

Cheguei a ter 14 ou 15 sementes que foram criando raízes, mas nunca viraram árvore porque eu era apenas uma pessoa, ou seja uma árvore só.

No dia em que fiz 47 anos tive a noção que da pequena semente criei raizes e da linda árvore por onde cresce vários ramos e nasce várias folhas da vida, fiz o meu lar. 

Mas, tal como a árvore muda as suas folhas, também eu vou fazendo pequenas mudanças na minha vida.

Acredito que a minha missão na vida é aprender e passar o conhecimento adquirido a todas as pessoas que se cruzarem no meu caminho...

Sejam bem-vindos!


Encontrei o meu salário de sonho

   Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente pa...

Mensagem mais vistas