A falhada na cozinha.

 Depois de ter feito o almoço e este ter corrido muito mal, tomei consciência que sou uma falhada na cozinha e que preciso aprender, fazer e praticar. A minha sorte é que agora tenho um marido que adora a cozinha e faz pratos dignos de um verdadeiro chef e não preciso me preocupar verdadeiramente com o ramo da alimentação, mas eu sou teimosa e vou praticar por isso teremos vários ramos a sair da cozinha.

Mas antes disso vou contar-vos um pouco do meu percurso até aqui.

Bem como vos estava a falar, o almoço era massa com carne picada mas, ficou com tão mau aspecto que ninguém o quis provar. Como não gosto de colocar comida fora "obriguei-me" a comer com a ajuda de ketchup.

Desgostosa, procurei um filme para me esquecer do sucedido e encontrei o filme"Julie&Julia". Não sabia bem o que esperar deste filme, mas, como o tema era a cozinha, decidi vê-lo.

Adorei o filme e revi-me um pouco na protagonista. O que é certo é que no final do filme tomei a decisão: 

"Eu sou uma falhada na cozinha!"- Pronto, assumi e olhem que não foi fácil admiti-lo para mim própria, quanto mais dizê-lo em voz alta. 

"Eu não percebo nada de cozinha e não faço a mínima ideia de como cozinhar muitos dos pratos feitos neste filme. Ah! Mas quero aprender. Eu vou praticar até sair alguma coisa de jeito. Eu vou adoptar o número 524 do filme e vou fazer 524 sopas, 524 saladas, e por aí fora.

Acompanhem-me nesta viagem culinária, pois se eu conseguir, vocês também conseguirão. 😁


Comentários

Mensagem mais vistas

7° pequeno negócio: Quinta D. Curado

10 livros para a familia toda

Livro: "200 receitas cupcakes"

Desafio: ler José Rodrigues dos Santos

Lista de livros que pretendo ter...

Livro:: "O Fio do Destino"

Livro: "Relax colorido"

Mini livros de colorir Mandalas.

Sopa lomba flash!