Encontrei o meu salário de sonho

  Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente para a empresa de trabalho temporário a ver se já tinham resposta para mim. Pouco depois estavam a ligar para ir no dia 23. Eu, nesse dia ia ter uma formação sobre a empresa e depois foi-me entregue a farda e colocada no cacifo, ou seja eu já estava lá.

Fiquei tão feliz que nem queria acreditar, eu ia trabalhar, nos primeiros 6 meses, com muffins.

Este muffins é apenas uma imagem de exemplo 

Era o que eu tinha pedido, um trabalho manual com muita cor.

Perfeito!

Neste primeiro dia estive a aprender a rechear e a decorar os muffins de pistáchio.

Enquanto trabalhávamos fizemos um pedido de ano novo. Algumas diziam que queriam sair da empresa e o meu era o contrário era ficar na empresa até á reforma pois era o tipo de trabalho que sempre desejei.w


Bolo Alex no computador

 Todos os anos saímos de uma festa (o natal) e entramos noutra festa...não é a passagem de ano. Antes ainda temos o aniversário do Alexandre a 26/12.

Houve um ano que fizemos-lhe uma surpresa. Enquanto ele dormia lembramo-nos de fazer um bolo de aniversário coberto com pasta de açúcar. Como nessa altura ele passava, a maior parte do tempo, no computador. Fizemos este bolo...


A ideia era replicar o seu passatempo para o bolo. É claro que não ficou perfeito pois fizemos com pressa para fazer a surpresa. Acendemos a vela e entramos todos pelo quarto a dentro, a cantar os parabéns. 

É bom relembrar estes pequenos momentos doces.

Ah! Ele achou o bolo engraçado pois só sorria, mas feliz ficou quando encontrou a nota que o acompanhava kkkkkk 


Associação jovens de Villa do Conde

  

 

"Querido amigo.
Esperamos que esta carta o encontre bem e cheio do espírito caloroso e reconfortante que a época Natalícia traz consigo. Em primeiro lugar, queremos expressar os nossos mais sinceros desejos de Feliz Natal e um próspero Ano Novo para si.
Somos membros da Associação Jovem de Vila do Conde e é com grande alegria e compaixão que dirigimos estas palavras a alguém tão especial como vjocê. Este Natal, queremos estender a mão em solidariedade e partilha, procurando tornar esta época festiva mais brilhante para aqueles que enfrentam que encontram desafios e necessidades.
Temos acompanhado de perto a situação das pessoas na nossa comunidade e ficou evidente para nós que há quem esteja a passar por dificuldades. Com esta carta, queremos oferecer luz de esperança e apoio neste Natal. É com carinho e preocupação genuína que nos dirigimos a si, com a esperança de tornar esta época festiva mais especial.
Gostaríamos de entregar-lhe um pequeno presente de Natal, que inclui bens essenciais, alimentos não perecíveis e outros itens que possam trazer conforto à sua vida. Acreditamos firmemente na importância de nos unirmos como comunidade para apoiar aqueles que precisam de uma mão amiga, especialmente nesta altura do ano.
Além disso, queremos assegurar-lhe que a Associação Jovem de Vila do Conde está aqui para apoiar não apenas nesta época festiva, mas ao longo de todo o ano.
Agradecemos por permitir-nos ser parte da sua  vida neste Natal e desejamos que esta seja uma época de alegria, amor e renovação. Que o ano novo traga consigo esperança e oportunidades para superar desafios."

O calendário de Natal deste ano

  

E a saga dos calendários de Natal continuam. Há no mercado calendários tão bonitos que é difícil a escolha. Este ano gostei deste calendário e foi este que compramos

Neste dia, dia 1 saiu um cavaleiro em cima do cavalo a andar a trote. O que será que nos reserva nos outros quadrados até ao final?

Bem temos que ser firmes e só comer um em cada dia para ir descobrindo as figuras que estão lá reservadas.

Se me amas...

   No dia do que a minha irmã faleceu, havia um folheto onde tem a foto dela, o nome e a data de nascimento 08.12.1968 e de falecimento 06.11.2025.

Do lado tem sempre uma frase ou uma mensagem que a represente.

Se me amas não chores!

" Se conhecesses o mistério imenso 

Do Céu onde agora vivo 

Este horizonte sem fim!

Esta luz que tudo reveste penetra.

Não chorarias, se me amas!

Estou já absorvido, no encanto de Deus, na sua

Infindável beleza.

Permanece em mim o teu amor,

Uma enorme ternura.

Que tu nem consegues imaginar.

Vivo numa alegria purissima.

Nas angústias do tempo pensa nesta casa,

Onde um dia Estaremos reunidos, para além da

morte, matando a sede na fonte 

Inesgotável da alegria e do amor infinito

Não chores

Se

Verdadeiramente me amas!"

Na verdade não consegui não chorar no funeral, mas quero relembrar-te sempre com o teu sorriso de alegria e amor puro 


A Mochinha Íris

   Este mochinho comprei-o para me aquecer os pés porque tinha dentro uma botija para colocar água quente. Nos dias mais frios de Inverno coloca-o nos pés pois no inverno tenho sempre as extremidades do corpo geladas, nariz, mãos e pés

No dia que a minha irmã teve um tumor cerebral e já não havia nada a fazer porque o tumor já estava espalhado pelo cérebro todo. Eu quando fui visita-la, queria levar-lhe um boneco para lhe fazer companhia

Retirei a botija e coloquei uns panos dentro para o encher e ficar mais fofinho.

Ela teve ao que parece as melhorias da morta e reconheceu todas as pessoas que lhe foram visitar. Eu não fui porque queria dar o espaço às pessoas que trabalham durante a semana e só podiam visita-la durante o fim de semana.

Quando ela faleceu fiquei muito feliz por ela estar sempre com a mochinha e até lhe  deu um nome, era a Íris.

Hoje é dia do funeral, não vai levar a Íris mas, vai feliz e em paz.

Formação em Cake Design

     A minha filha fazia anos e eu queria surpreendê-la com um bolo feito por mim. Como o tema do bolo era os BTS, fui fazer um workshop de iniciação  ao Cake design. Esta era a formação  que precisava e fiz, não para começar um negócio de bolos, mas por Amor. ❤️

A formação incluía a aprendizagem da montagem, recheio e cobertura do bolo, mais a modelagem de uma ursinha em pasta de açúcar. 


Fui eu que fiz na formação! 

Eu ía um pouco nervosa, confesso...a ansiedade traia-me e não  me deixava descontrair. Eu queria fazer tudo e tudo rapidinho mas, quando se trata de pasta de açúcar convém  levar-mos um pouco de entusiasmo, paciência e perfeccionismo.

A professora  teve muita paciência  com a minha impaciência 😅 e ajudou-me a fazer e a refazer o que já  tinha feito...como o laço em volta do bolo. Sim, a minha maior dificuldade  era fazer linhas retas.

No final do workshop pude trazer para casa o bolo feito e o diploma de participação, que orgulhosamente emoldurei e coloquei por cima da lareira.


Depois desta formação já  fiz mais bolos decorados  em pasta de açúcar, depois mostro-vos o resultado dessas experiências 😁

Se esta é a sua paixão, tire formação com Amor e leve calma consigo. ❤️🤣

Encontrei o meu salário de sonho

   Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente pa...

Mensagem mais vistas