As regras da casa

  Depois de ter destralhado, organizado e limpo a minha casa, o objetivo era manter tudo controlado para não voltar ao estado anterior.

Para chegar ao resultado final foi preciso tempo, determinação, paciência e disciplina, mas é essencial que todos os elementos da família ajudem a limpar e organizar os seus espaços e os comuns, o que também não é tarefa fácil.

Podemos dar o nosso exemplo de mudança, mas não devemos obrigar os outros a mudarem também e eu definitivamente não pretendo andar como um polícia sinaleiro a impor as regras da casa. E a verificar se as cumpriram ou não, porque também eu, não sou a perfeição em pessoa.

Já consegui moldar os meninos dizendo-lhes, quando chegam ao fim de semana, que tenham que deixar os seus espaços próprios como estavam quando chegaram. Assim não me preocupa o facto de ver uma embalagem vazia  porque sei que irão deitá-la ao lixo antes de irem embora.

O pior é o meu marido que é muito desorganizado em relação às coisas, onde pousa é onde ficam, mesmo não sendo os locais próprios para os ter.

Mais episódios desta mudança se seguirão  por isso continuem a acompanhar o blogue.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Encontrei o meu salário de sonho

   Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente pa...

Mensagem mais vistas