Estava um dia lindo, com um sol maravilhoso e eu estava com muita vontade de caminhar pela natureza, sentir a brisa a passar e ouvir o mar.
Para que as folhas consigam florir é preciso ganhas raízes fortes, troncos gossas, ramos estáveis e folhas flexíveis, tal como o ser humano. Neste blogue falo de tudo um pouco, aproveite para aprender, praticar e desenvolver-se e construa a sua casa, o seu lar em bases sólidas e felizes.
Passear pelos passadiços
Bicicletas dos Biciadus
Muitas pessoas associam bicicleta, a exercício físico, adrenalina, competição, etc. mas eu associo-a a liberdade, alegria, primavera e paz. Sempre desejei ter uma bicicleta com cestinho e na minha imaginação, via-me a andar nela e a sentir todas estas emoções.
Um dia, foi o dia, fomos à loja biciadus escolher as nossas bicicletas, sim porque o meu marido também quis uma, para me poder acompanhar.
Está é a minha..
Esta é do meu marido...
As bicicletas foram-nos entregues pelo Rúben (irmão da Tânia) que também é uma pessoa super atenciosa. Mal, ele a colocou no chão, eu fui dar uma volta ao quarteirão e fiquei muito contente, mas como tomo medicação, ainda não me sinto em segurança para andar nela, é apenas medo da minha parte, mas ele um dia passará e eu vou poder sentir todas as emoções que quero sentir nela.
Entretanto quem vai aproveitando é a minha filha 😁
Se pretender adquirir uma bicicleta para a vida, aconselho vivamente a adquirirem na loja biciadus. Eles têm bicicletas para todos os gostos, até para os mais pequenos. A Páscoa está quase aí e qual era o afilhado/a que não gostaria de ter uma bicicleta 😉
Aqui fica a página:
Facebook: https://www.facebook.com/biciadus
Instagram:
https://www.instagram.com/biciadusbikestore/
Para verem mais e poderem entrar em contacto. 😊
Arroz de Bruxelas
Ingredientes:
1 cebola
2 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
4 colh. de (sopa) de óleo
200g de couves de Bruxelas congeladas
Arroz
200g de Bacon em pedaços
Depois as couves de Bruxelas, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 5 minutos. Mexa de vez em quando e acrescente água se achar necessário.
Coloque o arroz, envolva. Acrescente a água. Cozinhe-o por 15 minutos (+ou-).
O Sol é bom para secar a roupa
Quando somos jovens e acordamos com um belo dia de Sol, ficamos felizes porque temos uma infinidade de possibilidades de atividades ao ar livre, podemos ir passear com os amigos, ir para uma esplanada, etc.
Apercebemo-nos que chegamos à idade adulta, quando num dia de Inverno, acordámos num dia de sol e ficamos felizes porque podemos meter a roupa a secar ao ar livre.
Quando finalmente o tal almejado dia de sol aparece, não temos mãos a medir. Não ficamos tristes por não ir passear, mas ficamos extremamente felizes quando começamos a ver o cesto da roupa suja a diminuir.
Só quem é adulta compreende...é ou não é?!? 🤣😅
Nota: Aproveite os últimos dias de Verão para lavar o que precisar ser lavado 😋
Poupar no desodorizante
O meu desodorizante acabou e tive que o substituir porque não consigo andar sem ele... é o hábito.
Obrigada pelo Sol
O Sol é uma estrela. É a estrela que "nasce" todos os dias para iluminar e assegurar as condições necessárias à nossa existência.
O Sol é basicamente uma bola de gás incandescente a temperaturas inimagináveis e está a milhões de quilómetros de distância da terra, mas tem forte influência sobre nós.
Obrigada Sol...adoro acordar com a luz que emanas, adoro sentir o teu calor na minha cara e adoro assistir às tuas cores quando te deitas.
Obrigada Sol, continua assim amarelo e brilhante. Espero que continues a fazer-me feliz, todos os dias, com a tua presença e que continues a iluminar a minha vida e a aquecer o meu coração.
Obrigada Sol por existires.
Agora é a sua vez!
Sempre que sentir o sol, a bater-lhe na cara, agradeça o seu calor.
Espaço glamour
O Espaço glamour é de outra grande amiga de longa data, a Isabel, a mulher guerreira 😁.
livros de colorir Malbuch
Ultimamente, quando o meu marido me incentiva a sair de casa, eu pergunto logo: podemos ir ao Tedy?
Adoro passear pelos corredores do tedy especialmente pela parte de trabalhos manuais e pintura. O meu marido é que tem que ter uma paciência de "jo" 😅
Numa dessas visitas encontrei este livro de pintar...vocês já sabem que eu adoro Mandalas e pinta-las, nem se fala.
Depois descobri a colecção (que designei por colecção Malbuch). Como por norma a loja não repete muito os artigos eu trouxe-os todos, antes que esgotasse o stock. 😁
Comecei, é claro, por pintar o livro das Mandalas, mas já saltei de livro, para livro e este é o que estou a pintar mais, no momento...
O creme feet up confort.
O creme Anti- respirando ( desodorizante) já o comprei há algum tempo e está quase no fundo da panela porque cá em casa, todos o adoram.
Neste momento poderão encontra-lo com outro design e até mais desenvolvido nos catálogos do momento.
Eu adoro porque é um creme suave, macio e de super absorção. Com natural Tea Tree e sage, não me perguntem que ingredientes são más cheiram bem.
Normalmente as pessoas só se preocupam com os pés quando os têm que mostrar: quando andam de sandália; quando vão para a praia e piscina
E estão o resto do ano, não usamos os pés?
Não descure os seus pés no Outono/Inverno
SalaoTE BELEZA
Não é só nos dias de festa que deveríamos-nos preocupar em cuidar de nós. Eu sei que o dia da Mulher está quase aí e nesta altura há uma grande corrida para os centros de estética 😅 mas, cuidar de nós deveria ser uma prática constante o ano inteiro.
Neste sentido hoje venho-vos falar da minha esteticista, a Teresa, a minha sobrinha, que tem o salão de beleza TEbeleza.
Fui fazer lá as unhas, vermelhas e adorei o resultado e o profissionalismo da Teresa.
Não, não são unhas de gel, são as minhas unhas normais pintadas com o verniz da Oriflame que eu levei para ela pintar. 😁
A Teresa não faz apenas manicure, ela faz também pedicure, epilacao, unhas em gel, limpeza de pele, lifting de pestanas, massagem relaxamento... e o seu salão de estética, beleza e bem-estar é unicexo, por isso os Homens e Mulheres que se gostem de cuidar são todos ben-vindos.
Para ver mais do seu trabalho veja:
https://www.facebook.com/TEbeleza
Instagram;
https://www.instagram.com/te_esteticaebeleza
Atenção: A Teresa trabalha por marcação, se quiser cuidar-se para a Páscoa, não deixe para a última hora, faça já a sua reserva 😁
Cupcakes de limão
Quando os fiz, fiquei muito satisfeita com a aparência deles. Estavam bonitos ao olhar.
Eu, sem conhecimento nenhum sobre decoração, quis arriscar. Fui ao supermercado e vi um pacote muito interessante, era açúcar glaceado? Era Glace? Pó em açúcar? Não sei, só sei que dizia Sugar e comprei-o para decorar os meus cupcakes, no pacote tinha o modo de preparação e achei que seria fácil.
A experiência não correu muito bem. Lembro-me de colocar o preparado no saco de pasteleiro, mas como estava muito líquido e porque eu cortei demasiado a saída do saco, "borrei" tudo. Era açúcar pela mesa e pelo Chão.
Os cupcakes, que na minha cabeça, iriam ficar lindos com umas riscas, ficaram horríveis.
A solução foi colocar umas raspas de limão para os " provadores" não repararem na asneirada que fiz.
Não desisti, esforcei-me e isso é o que importa.
Todos os "provadores gostaram do sabor e um deles até disse: "mal posso esperar pelas próximas fornadas"...é todos concordavam. Isto deu-me motivação para continuar, já só faltavam 199 fornadas de cupcakes
😁
Encontrei o meu salário de sonho
Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente pa...
Mensagem mais vistas
-
Depois de ter destralhado, organizado e limpo a minha casa, o objetivo era manter tudo controlado para não voltar ao estado anterior. Par...
-
Pensei em criar uns desafios para o mundo doce para adoçar ainda mais a coisa. Assim, o desafio do Mundo doce é transformar alimentos esc...
-
Este mochinho comprei-o para me aquecer os pés porque tinha dentro uma botija para colocar água quente. Nos dias mais frios de Inverno ...
-
1- "Um Passo de cada vez" Mais de 150 desafios em diferentes áreas da vida. De Carina Dinis. 2- "A Contadora de Histórias...
-
Estava com muita vontade de fazer uma canja que ajudar a limpar o estômago. Peguei nos ossos de frango e pus na panela juntamente com águ...
-
A casa de campo é amarela e rodeada por um jardim florido. Atrás tem um grande campo de cultivo, com árvores de frutos e uma horta. Tem ...
-
Um dos meus objetivos para o ano novo é fazer abdominais. Tive a brilhante ideia de começar o desafio um mais um, ou seja, no dia 1 fiz 1...
-
É frequente abrir por exemplo um pacote de natas como se um pacote de natas se tratasse, ou seja, levanta uma das pontas, corta e verte o...
-
Aos Sábados tínhamos todas as tardes preenchidas com compromissos dos miúdos, levar à missa, ao futebol, à catequese, aos escuteiros, ao ...
-
No ano passado decidimos remodelar a nossa casa de banho. Compramos a sanita, o lavatório, um armário de arrumação e umas placas adesivos...






































