Fazer penteados em casa

  Já estou a deixar crescer o cabelo há algum tempo, mas por vezes tenho vontade de o cortar bem curto, pois dá menos trabalho e não necessita de tantos cuidados. O meu cabelo faz nós por baixo. Se cortasse era assim que eu gostaria..

Mas... também gosto de ter o cabelo comprido. Assim penso que o melhor é esperar até o próximo Verão para ver se a vontade é passageira ou se se mantém... entretanto vou fazendo uns penteados diferentes enquanto tenho o cabelo comprido.

Fiz uma pesquisa pelo Pinterest e gostei muito de alguns penteados. Vou experimentar!

O jogo das 3 cores

  Num final de um dia atribulado com as crianças, precisava de um serão calmo, onde todos estivessem em família, mas sossegados.

Então lancei o desafio de pintura, onde todos teriam que dar ideias de como se ia desenrolar o jogo de pintura. Todos deram ideias mas o jogo das 3 cores foi consensual.

Para este jogo são necessárias no mínimo de cinco pessoas. Elas vão pintar, mas não podem ver o desenho e tem que escolher três cores às  escondidas dos outros para não haver influências. No final temos que contar uma pequena história para justificar as 3 cores escolhidas. O quinto elemento escolhe o desenho e imprime em 4 folhas e será o júri decidir no fim qual o mais bonito.

Um escolheu Roxo, verde e cor da pele. Outro vermelho, azul e cor da pele. E eu escolhi preto, vermelho e cinzento. O restante amarelo, lilás e azul.

O quinto elemento deu-nos os desenhos e foi logo uma risota a mostrar as cores que tinham escolhido. Depois cada um pintou o desenho às escondidas dos outros.


O desenho era a Minie e o Mickey e foi dificil pinta-lo devido às cores que escolhi mas consegui uma história convincente:" Eles tinham morrido num acidente de viação, mas o amor deles eram tão forte que juntaram-se após a morte."

No final o júri escolheu o melhor consoante a pintura e a história contada. E não fui eu que ganhei.

Abra o pacote na totalidade

  É frequente abrir por exemplo um pacote de natas como se um pacote de natas se tratasse, ou seja, levanta uma das pontas, corta e verte o interior para a panela. Mas porque não deve fazê-lo? Porque o leite é líquido e o pacote de natas é cremoso. 

E como deve fazer para aproveitar o interior na totalidade?

É fácil! Abra todas as pontas das natas e corte a parte de cima de uma ponta à outra e raspe e aproveite tudo. Use o Salazar, caso seja necessário.

Passatempos artes de cor

  O meu primeiro blogue chamava-se Passatempos artes de cor. Eu adorei ter esse blogue porque partilhava todos os meus trabalhos manuais, falava com outros blogues, criava desafios, criei um espaço para vender os nossos trabalhos, trocamos selos e até fazíamos trocas de presentes pelo correio entre os nós, os "blogueiros"

Nesse tempo havia mais alegria, mais partilha, mais comunicação e muito mais, por isso a minha experiência com este blogue, foi muito positiva e até me deu coragem para abrir a minha primeira loja, com o mesmo nome do blogue.

,Na loja vendia os meus trabalhos de artes decorativas e materiais para fazer trabalhos manuais. Tinha tintas, colas, madeiras, linhas de ponto de cruz e artigos para bordar.

Consegui também vender jornais e revistas para atrair pessoas para a loja.

O meu ex marido sempre me deu para trás dizendo que a loja não dava lucro. Quer dizer ele já estava contra os trolhas (implicava com eles) no início das obras e pintura e quem ia pagar era a proprietária.

Após 3 meses ele encostou-me á parede e disse a loja ou ele. Eu escolhi o amor, fechei a loja e algo se quebrou em mim. Entrei em depressão e eliminei permanentemente o blogue.

Se soubesse o que sei hoje, teria ouvido a última pessoa que entrou na loja e me disse" não feche a loja menina, vai arrepender-se de não apostar no seu sonho porque, se o seu marido a amasse não lhe pediria tal coisa e homens há muitos" E a senhora tinha razão, porque pouco tempo depois de ter fechado a loja, fiquei sem marido. Apesar de ainda ter havido várias reconciliações.


Pintar com Mindfulness

  


Voltei a pegar no meu livro de colorir e os lápis de cor e saiu um desenho lindo e colorido. Enquanto estava a pintar pratiquei o Mindfulness, ou seja, tentei abstrair a minha mente de tudo o que se tinha passado no dia e esforcei-me por aplicar minha concentração total no desenho.

De inicio não foi fácil (a minha cabeça vive cheia de ideias) mas há medida que ía pintando ia ficando melhor. Eu deixei a minha fluir sem julgar os meus pensamentos e tentei focar-me nas cores, no momento presente e na ação que estava a executar.

O resultado foi um desenho lindo e uma descontração total.

Há que praticar mais Mindfulness.

A minha missão na vida

  Em tempos, lendo um , deparei-me com esta pergunta: Qual é a tua missão na vida? Eu não soube responder de imediato.

Fiz vários exercícios, respondi a várias perguntas, refleti muito sobre o assunto, mas só quando quando perguntei ao meu interior qual era a minha missão na vida é que descobri é aqui está ela:

"A minha missão na vida é aprender tudo, viver tudo, dominar todas as técnicas e depois passar os conhecimentos adquiridos para os outros, (e para os meus filhos) para que também eles possam usufruir dessa aprendizagem. Para que eles também possam ter uma vida plena, que se sintam realizados e que sejam felizes com as próprias escolhas."

Parar de reclamar

  Para ver é escrever eu preciso de óculos para ver ao perto, por esse motivo eles andam sempre comigo porque nunca sei quando vou precisar deles.



Quando estou em casa é frequente eu deixar os óculos em qualquer lado. Por exemplo; se vou ao quarto buscar qualquer coisa, pouso os óculos para apanhar essa coisa e esqueco-me deles. Depois vou para a sala ler, sento-me, pego no livro, abro-o e reparo que não tenho os óculos comigo e não me lembro onde os deixei.  Tenho que pousar o livro e ir à procura deles. É nessa altura que reclamo comigo mesma.

Mas tenho de parar de reclamar pois sempre fui distraída. Já tentei mudar mas não consigo. A única coisa aprendi foi arranjar estratagemas para contornar este assunto como, comprar um fio para segurar os óculos ao pescoço pois assim sei sempre onde eles estão.

Tenho que me aceitar como sou e não ser tão dura comigo própria pois posso sempre arranjar um solução. Uma delas é colocar as coisas, sempre no mesmo lugar.

Viver sem tapetes em casa

  Decidi viver sem tapetes. Porquê? Porque é muito mais fácil e prático varrer/aspirar e limpar o chão, se eles não estiverem lá a atrapalhar.

Uma casa sem tapetes é mais aconchegante, é certo. Fica mais bonita, é claro. Decora os espaços da casa, é correto. Mas e o trabalho que dá sacudi-los, aspira-los, lavá-los, e retirá-los para limpar o chão?

Eu cansei de ter essa trabalheira toda. Vivi um mês sem tapetes na casa toda e adorei a experiência.

Não quero mais tapetes, nem carpetes, nem passadeiras...o único que ficou foi o da entrada que tem a função de limpar o calçado antes de entrar em casa.



Depois de viver há meses sem tapetes, chego á conclusão que é bom viver sem tapetes em casa porque:

  • Tenho menos trabalho a limpar a casa
  • Os animais domésticos deixaram de os estragar porque já não há tapetes 
  • As alergias da família melhoraram 
  • Não gasto mais dinheiro com tapetes
E você? Vai fazer a experiência de viver um mês sem tapetes em casa?w

Pagar na totalidade o cartão de crédito

 Eu tinha um plafon de 1500 euros no cartão de crédito que fui utilizando conforme fui precisando e num instante ele gastou-se. Para ganhar dinheiro é difícil mas, para gastar, ele vai num instante.

Todos os meses eu tinha que despender uma quantia para ir pagando o cartão de crédito. Uns meses conseguia pagar um valor mais alto, outras vezes só pagava o mínimo mas de todas as formas nunca o conseguia pagar a 100% e por isso acabava por pagar juros altíssimos.

O cartão de crédito acabava por ser como uma bola de neve, quando conseguia pagar algum dinheiro, ele ficava disponível e eu pagava com o cartão ficando sem saldo.

Foi nessas alturas que ganhei consciência que o cartão de credito se não for usado de forma inteligente, ele é apenas mais uma forma dos bancos nos levarem dinheiro sem o termos gasto com nada. Esse dinheiro que ia para o lixo, era dinheiro que eu poderia aproveitar para outros fins. 

Então tomei a decisão de eliminar o cartão  de crédito, ainda não sabia como, mas cheguei a uma solução.

Fazer um crédito pessoal no banco, com os juros mais baixos e estabeleci um valor fixo para pagar todos os meses.

Demorou quase quatro anos mas consegui eliminar o cartão de crédito de imediato e pagar o crédito pessoal do banco.


Música Love story

      

     Em tempos, conversando no grupo Minimalismo sobre música, uma senhora (peço desculpa por não me recordar do nome) deu-nos a conhecer esta cantora...Indila.

Obrigada! 

O timbre da sua voz, é como um calmante, fico sentada, simplesmente ouvindo e vendo o vídeo(que é lindo) e não penso em mais nada.s

Cupcake de baunilha e chocolate

  Um ano novo começou e ainda nos sobras muitos dias, até o próximo ano, para amar, para sonhar, para planejar e para fazer mais cupcakes, é claro! 

Para trás ficou a euforia e a azáfama da passagem de ano. Com tanta coisa para preparar quase que me esquecia de tirar foto a esta fornada de cupcakes. O que vale é que ainda fomos à tempo de tirar a alguns. Se repararem bem na foto, já faltam muitos pois a fornada deu para 24 cupcakes.



Eles eram para serem cobertos com fudge, mas fizemos a primeira asneira do ano.

Depois optamos por cobri-los apenas com rolinho de chocolate branco.

Avancemos!

Tenha sempre objetivo financeiro

  No início de cada ano penso nas minhas prioridades financeiras e depois de reflectir dou sempre um nome para a poupança do ano.

Por exemplo: 

O meu objetivo financeiro em 2000 era começar do Zero, ou seja durante esse ano eu teria que não ter: creditos pessoais para pagar; divida no cartão de crédito; saldo negativo

Nesse ano só gastava dinheiro para a minha sobrevivência e poupava o máximo por mês para ir pagando o que pudesse.

Depois falo de outros objetivos financeiro 

Música Eu Mudei

 


 Gosto muito da música Eu Mudei da cantora Kell Smith porque ela transmite paz, calma e esperança.

Quando sentimos um vazio dentro de nós, a tendência é procurarmos fora de nós, nas coisas, nas pessoas, nas atividades, algo que nos preencha. Mas a resposta está dentro de nós.

Nós temos o poder de mudar. Não, não tente mudar os outros para que se encaixe no seu mundo, mas também não tente se encaixar no mundo dos outros.

Mude a si mesmo e seja você mesma e verá que tudo se encaixa.

Mesmo sentido esse vazio, agradeça pelo passado pois nós somos as nossas escolhas e vivências. Perdoe-se se necessário e avance.

Todos nós temos forças dentro de nós e vamos buscá-las onde nem sequer imaginamos que elas existem.

Todos nós conseguimos superar as nossas frustrações, as nossas ansiedades e só não conseguimos ultrapassar quando não acreditamos em nós.

Você é um ser único e especial. Continue a procurar fundo dentro de si e transforme-se naquilo que realmente é, naquilo que nasceu para ser. 

E acima de tudo não viva preocupado com o passado, nem ansioso pelo futuro, viva no presente. Só ele é real, só ele existe.

Esteja presente no presente.

Encontrar emprego estável

  Há algum tempo atrás, após tomar a decisão de sair de um emprego (onde trabalhei 19 anos), sem quaisquer direitos, a primeira dificuldade com que me deparei foi com as despesas mensais e a solução que encontrei no momento foi recorrer ao cartão de credito, apesar de saber que esta não era a mais indicada a longo.


Eu tinha que arranjar soluções e então fui tirando formações financiadas pelo estado, sempre dava para pagar algumas contas.

Depois fui trabalhar para uma fábrica de embalamento de amostras de café e adorei. já para não falar que o ordenado era muito bom. O único senão é que este era um trabalho temporário. A empresa só trabalhava por volume de encomendas, ou seja, quando havia encomendas grandes, tínhamos trabalho, quando não havia, íamos para casa sem receber. Chegavamos ao ponto de ter contratos de 3 dias. Mas foi através desta empresa que consegui ir buscar os meus direitos, como receber o fundo de desemprego. Não era muito, mas permitia-me pagar as contas e sobreviver. 

Estive pelo fundo de desemprego durante 3 anos e mais 1 pela rendimento social. 

O centro de emprego não me chamava para entrevistas e das duas vezes que fui lá foi para apresentar a tal procura ativa de emprego.

Com o passar do tempo eu tinha noção que tinha que ter um trabalho mais estável. Trabalhei num takeaway, numa fábrica de conservas, num refeitório de uma escola, todos por curtos períodos de tempo e alguns deles nem me pagaram, mesmo com a insistência da minha parte.

Só quando o direito ao rendimento social terminou é que consegui encontrar o emprego estável e veio em boa hora. Com ele consegui pagar as minhas dividas, as minhas despesas e dormir descansada.

Ter um emprego ou outra fonte de rendimento é essencial para ter mais dinheiro na sua vida. E se puder guardar uma parte do seu ordenado para futuras eventualidades que possam surgir, conseguirá ter a cabeça descansada para procurar um novo emprego com tempo, sem pôr em causa a sua vida e a dos seus familiares.

História da casa de campo

  

A casa de campo é amarela e rodeada por um jardim florido. Atrás tem um grande campo de cultivo, com árvores de frutos e uma horta. Tem também um galinheiro e animais para consumo. Ela não é grande, mas é o ideal para a nossa reforma.

Os meninos já cresceram e formaram as suas próprias famílias e nós não vimos necessidade de ficar no apartamento que tínhamos. Vendemo-lo e concretizarmos o nosso sonho de ter uma casa no campo.

Na parte de trás da casa tenho um alpendre com uma cadeira de baloiço e é aqui que leio, escrevo e relembro a minha vida de escritora. Coloco a mão sobre os meus livros editados e no meu coração só sinto gratidão.

Lá ao longe vejo o meu marido que me acena e faz um gesto com as mãos em forma de coração, ao qual eu retribuo com um beijo soprado na sua direção. O amor da minha vida, meu companheiro e grande amigo está a cultivar alfaces " É o tempo delas, amor!" disse-me ele momentos antes com um sorriso no rosto.

Os meus filhos e os dele, os nossos marmelinhos, vêm nos visitar este fim de semana e com eles vêm a alegria, o barulho é as brincadeiras dos nossos netos. Eles adoram estar na casa amarela dos avós, palavras deles que vão dizendo aos pais. Acredito pois aqui eles têm o tempo do mundo, aqui não há trabalhos de casa, aqui não há admoestação por asneiras que tenham feito. Esse papel é para os pais, nós, avós já passamos por isso e agora só os queremos mimar. "Peguem lá uns chocolatinhos" aos quais os pais sorriem e agradecem.

Os meus filhos e os meus netos, aqui sentem-se livres, leves e podem libertar as crianças que têm dentro de si.

Adoro a casa de campo amarela e não a trocaria por nenhuma outra.

Mandala cor de rosa

 Mandala pintada com canetas coloridas onde foi aplicada diferentes tons de rosa. Salienta-se o formato da estrela e os enroladinhos no final da Mandala.


A 1° revista de colorir

  Andava com uma vontade louca de comprar livros de colorir, eu queria fazer uma coleção, eu queria ter uma prateleira da estante cheia de livros de colorir.

Fomos ao Shopping e eu pedi ao meu marido para irmos a uma livraria porque tinha visto que tinha um livro pintar que eu desejava. Mas quando o tive nas mãos e o folheei, não me atraiu os desenhos do seu interior e achei que era um crime dar 18,00€ pelo livro.

Fomos à uma papelaria pois sabia que existia revistas próprias para os adultos pintarem.

Adorei a revista de colorir e custou apenas 3,50€ e não me parece uma revista, mas sim um livro de pintar.

Eu destralhei as revistas

  Antes de me tornar minimalista, eu comprava muitas revistas. Não! Não as comprava todas, mas existia dois tipos que eu gostava particularmente:

1- Revistas que eu chamo de positivas, ou seja, aquelas que nos fazem sonhar em ter aquele acessório; ou como ficar feliz em 10 tempos; ou como emagrecer a fazer 5 minutos de exercício físico por dia, etc

2- Revistas de artesanato de todo o tipo, como pintura, costura, colagem, biscuit, etc

No início apenas comprava as revistas que tinham algum assunto que me chamava á atenção. Depois passei a comprá-las mensalmente porque me identifiquei com elas.
Apartir daqui, as compras foram piorando pois sempre que ia dar um passeio, ou passava por um quiosque, eu tinha que trazer uma revista, ou positivas ou de artesanato. Muitas delas nem eram lidas, apenas folheadas.


Com o passar do tempo, o armário começou a ser pequeno para as guardar e vocês pensam que foi nessa altura que as "destralhei' ... Não! Eu comprei caixas para as guardar. É fui guardando caixas e caixas de revistas ao longo dos anos.

Eu guardava as revistas porque: gostava das revistas; tinha apego às revistas; gostava de saber que as tinha ali á mão, um dia que me apetecesse voltar a lê-las.

O clique só se deu anos mais tarde quando resolvi abrir a caixa mais antiga. " Nossa! Eu tinha revistas que eram verdadeiras relíquias.
Algumas tinham mais de 8 anos, as folhas já estavam amarelas, o tipo de letra era completamente diferente da atual, ah! É as fotos antigas, davam vontade de rir".

Nesse dia percebi que não fazia sentido guardar essas revistas pois eu nunca iria voltar a lê-las porque eu estava sempre a comprar novas  e decidi mudar.


Ler todos os livros da autora

  Li o primeiro livro de Sveva Casati Modignani

"O Diabo e gemada" o primeiro livro autobiográfico em que a autora revela detalhes da sua infância. Gostei muito!

Este ano quero ler todos os livros da autora:

-O Diabo e a gemada(*)

Rotina de beleza do rosto

  


Vou deixar aqui o meu "segredo", ou seja, a minha rotina de cuidados com a pele do rosto que adquiri há alguns anos... hoje em dia já não passo sem eles.

Na minha mala de cuidados do rosto tenho: creme hidratante de dia; creme hidratante de noite; creme de limpeza; tónico facial; Desmaquiante; esfoliante facial; creme contorno de olhos; serum; rodelas de algodão.

Como faço?

1- Pela manhã:

  1. Limpo a pele com o creme de limpeza, depois passo por água e seco com a toalha.
  2. Coloco tónico numa rodela de algodão, espalho pelo rosto e no fim dou umas batidinhas em todo o rosto.
  3. Coloco o creme no contorno dos olhos e dou batidinhas.
  4. Aplico o serum em todo o rosto.
  5. Espalho o creme de dia sobre o rosto fazendo uma massagem leve, começando da zona do queixo até as laterais dos olhos e por fim na zona da testa para os lados.
2- Duas vezes por semana: Coloco um pouco de esfoliante na ponta dos dedos, molho um pouco e esfrego o rosto para retirar células mortas e pontos negros. No final passo água para retirar o esfoliante. Depois faço a limpeza normal do dia.

3- Limpeza de rosto quando está maquiada: Coloco um pouco de Desmaquiante num algodão e limpo primeiro a zona dos olhos com cuidado e depois o rosto. Depois faço a limpeza normal do dia.

4- Limpeza de rosto de noite: faço a limpeza normal do rosto só que em vez de usar o creme de dia, uso o creme nutritivo específico para a noite.

5- Após cada utilização guardo tudo dentro do saco para ficar tudo arrumado.

Nota: Lembre-se de usar produtos adequados ao seu tipo de pele.
Boas limpezas!

Cupcakes ao P.A.

  - Então, o que vamos tomar ao pequeno almoço?- digo eu 

- Ah! Não sei!- diz o filho 

- E tu filha, o que queres que prepare para comeres?

- Hum! Não sei...- diz a filha

E a mãe tem a brilhante ideia de fazer cupcakes de baunilha para todos. Problema resolvido. Um cupcake de baunilha dá um pequeno almoço saudável e completo ( iogurte, laranja e um cupcake). 


Agora tomar o pequeno almoço acompanhado pela família, isso dá felicidade.

Por vezes, menos é mais.

Simplifique a sua vida,

O livro do Golfinho

  Aos Sábados tínhamos todas as tardes preenchidas com compromissos dos miúdos, levar à missa, ao futebol, à catequese, aos escuteiros, ao coro, o normal. Entre um compromisso e outro temos disponível ou para ir às compras ou ir até a casa da avó.

Para me entreter, levei o meu livro de pintar do golfinho. Este é um livro de pintar para adultos, é em tamanho A4 e tem 160 desenhos diferentes para colorir.


Como ainda tinha um desenho de outro livro para terminar, coloquei o livro do golfinho para servir de base. Assim fiquei entretida a pintar e a conversar com a minha mãe.

A certa altura pediu-me para ver o livro e eu fiquei entusiasmada porque pensei que estava a influencia-la para a pintura, mas ela exclamou: : Isto tudo é para pintar? Depois de o pintares, vendes?

Comparei o meu passatempo ao dela, que é fazer sopas de letras e perguntei-lhe: Depois de você fazer as sopas de letras, vende-as?

Fiquei um pouco triste por alguém colocar o meu passatempo como se fosse uma perda de tempo só porque não gosta de pintar. Mas eu continuo a pintar porque adoro.

Autocolantes da casa de banho

  No ano passado decidimos remodelar a nossa casa de banho. Compramos a sanita, o lavatório, um armário de arrumação e umas placas adesivos para a parede da banheira e no chão.

A casa de banho ficou nos tons de branco e cinza escuro.

Mas o mais importante é que eu tinha que dar o meu toque infantil

Comprei uns autocolantes super giros.

Este está colado à tampa da sanita. Eu estou na casa de banho e o gato preto está desesperado, até leva dois rolos. É  melhor eu sair porque acho que ele vai demorar. 🤣


Este está por cima do lavatório, para me lembrar que está na hora de lavar os dentes.
Se o rato tem os dentes Brancos, eu também consigo ter se os lavar após as refeições.


No armário coloquei uns animais da selva só para dar cor.

E ainda tenho um autocolante igual a este (está no nosso quarto), para colocar no vidro da banheira. Mas, foi muito difícil colocar o do quarto, que, estou à espera de paciência e da minha ajudante para o colocar.

E vocês perguntam, quantas árvores da vida eu tenho?

Não sei, mas um dia colocarei um post só com esse tema..

Faça a visita da Maria

 


A sua casa não está como deveria estar? Está cansada, sem energia e precisa que as suas crianças ajudem? Faça a visita da Maria.

Imagine que um telefonema da Maria a dizer que está na zona onde reside e que irá demorar cerca de 30 minutos a chegar a sua casa para lhe fazer uma visita. " Ai! E agora?- diz você. Todos adoram a Maria e todos a querem receber bem, então, todos decidem ajudar a arrumar a casa.

Na prática definir um temporizador para trinta minutos. Quando esse tempo terminar, será para alertar a chegada da Maria. Durante este tempo deve limpar e arrumar tudo o que achar necessário para receber bem a Maria.

No final dos trinta minutos vai imaginar que a Maria acaba de ligar a dizer que já não é possível fazer a visita, porque surgiu um imprevisto. Ela ligará na próxima semana para fazer a visita.

Com esta brincadeira consegue: ganhar energia para começar; arruma as coisas de forma mais rápida; motivar as crianças a ajudar.

Experimente fazer a visita da Maria.

Fazer abdominais 1 a 1

  Um dos meus objetivos para o ano novo é fazer abdominais.

Tive a brilhante ideia de começar o desafio um mais um, ou seja, no dia 1 fiz 1 abdominal, no dia 2 fiz dois abdominais e vou continuar por aí adiante até o máximo que conseguir.

Depois pretendo voltar ao início, fazer 2 abdominais no dia 1e mais 2 abdominais no dia 2 fazer 4 abdominais.

Quando era jovem conseguia fazer 100 abdominais por isso o desafio é conseguir voltar fazê-los.

Pode aplicar este desafio a outros coisas e em outras áreas. Para não se perder nas contagens de diferentes desafios aponte numa agenda antiga, nas folhas que sobraram.



lista de limpeza diária

  Criei uma lista para me lembrar de todas as tarefas que devo fazer todos os dias, para que a minha casa esteja limpa e organizada durante toda a semana.

Não, não é fazer aquelas limpezas a fundo, nem é para andar todo o dia a fazer limpezas. São pequenos gestos diários que fazem toda a diferença.

Nem sempre conseguindo fazer todas as tarefas num dia só, mas vou tentando:

  • Abrir as persianas para deixar entrar luz e poupar na eletricidade.
  • Abrir uma janela de uma divisão para arejar a casa.
  • Fazer as cama para o quarto ficar com melhor aspecto.
  • Tratar da roupa (lavar, secar, dobrar, guardar.
  • Meter loiça na máquina.
  • Arrumar o que estiver fora do lugar, no seu devido lugar.
  • Varrer e limpar o chão da cozinha.
Passei esta lista para o Notebook da Dinispispis, para poder ir riscando o meu progresso.



Escolher bem as minhas coisas

  Antes, quando precisava de algum produto, eu comprava-o essencialmente pela sua funcionalidade e pelo baixo preço. Por exemplo, eu precisava de comprar um porta lápis, Antes eu escolhia o mais barato, não me importava muito pelo feitio, pelo modelo, pela marca. O importante era que cumprisse a função pela qual era comprado... guardar canetas.

Hoje em dia noto que algo mudou em mim. Quando compro um porta lápis, para além de analisar a funcionalidade, a qualidade, o formato, eu tenho que gostar dele.



Não! Nada de porta lápis básicos de uma só cor. Ele tem que ser colorido, ter uma imagem bonita, tem que me transmitir alegria e tem que ser um pouco infantil, porque é nestes moldes que me identifico.

Agora não olho para o preço...se é aquele que eu gosto, compro.

Ainda não sei explicar o porquê desta atitude... será que me quero ver identificada pelo que compro?

Ou será uma afirmação da minha personalidade, eu sou assim, quem quiser gosta, quem não gostar, não olhe.

Conjunto do livro + Notebook

  Eu editei o livro "Um Passo de cada vez" em Abril 2023.

Como andava, nessa altura, envolta com a Dinispispis fazendo Mandalas e outros projectos, surgiu-me a ideia de criar um caderno de apontamentos para oferecer no dia do lançamento.

Falei com o meu marido sobre o assunto e chegamos à  conclusão que feito por nós, iria trazer-nos stress com o pouco tempo que tínhamos.

 Ele pôs-se logo a pesquisar e encontrou tudo para realizar o que idealizei e acrescentou uma saca em papel.

Tivemos que colocar um preço ao conjunto para ajudar a pagar o notebook e a caneta.

Na caneta foi gravada de um lado "Calma! Dá um passo de cada vez" e do outro "Dinispispis, artigos para te fazer feliz."

O Saco tinha a publicidade do livro de um lado e o logótipo da Dinispispis.

Vejam como ficou bonito tudo junto...










As regras da casa

  Depois de ter destralhado, organizado e limpo a minha casa, o objetivo era manter tudo controlado para não voltar ao estado anterior.

Para chegar ao resultado final foi preciso tempo, determinação, paciência e disciplina, mas é essencial que todos os elementos da família ajudem a limpar e organizar os seus espaços e os comuns, o que também não é tarefa fácil.

Podemos dar o nosso exemplo de mudança, mas não devemos obrigar os outros a mudarem também e eu definitivamente não pretendo andar como um polícia sinaleiro a impor as regras da casa. E a verificar se as cumpriram ou não, porque também eu, não sou a perfeição em pessoa.

Já consegui moldar os meninos dizendo-lhes, quando chegam ao fim de semana, que tenham que deixar os seus espaços próprios como estavam quando chegaram. Assim não me preocupa o facto de ver uma embalagem vazia  porque sei que irão deitá-la ao lixo antes de irem embora.

O pior é o meu marido que é muito desorganizado em relação às coisas, onde pousa é onde ficam, mesmo não sendo os locais próprios para os ter.

Mais episódios desta mudança se seguirão  por isso continuem a acompanhar o blogue.


Os presentes dos Reis Magos

  Para o menino Jesus, os reis magos costumam levar ouro, incenso e mirra, mas este ano, decidimos que eles levassem só docinhos.

Enfeitamos a entrada da casa, com uma toalha Natalícia. Por cima dela tem um pinheiro pequeno, uma cabana pequena onde Jesus nasceu e os reis magos a levarem as prendas doces, bombons, frutos secos e bolachas que foram colocados em taças de vidro, propositadamente, para que ficassem visíveis para quem entrasse.


Encontrei o meu salário de sonho

   Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente pa...

Mensagem mais vistas