Eu tinha um plafon de 1500 euros no cartão de crédito que fui utilizando conforme fui precisando e num instante ele gastou-se. Para ganhar dinheiro é difícil mas, para gastar, ele vai num instante.
Todos os meses eu tinha que despender uma quantia para ir pagando o cartão de crédito. Uns meses conseguia pagar um valor mais alto, outras vezes só pagava o mínimo mas de todas as formas nunca o conseguia pagar a 100% e por isso acabava por pagar juros altíssimos.
O cartão de crédito acabava por ser como uma bola de neve, quando conseguia pagar algum dinheiro, ele ficava disponível e eu pagava com o cartão ficando sem saldo.
Foi nessas alturas que ganhei consciência que o cartão de credito se não for usado de forma inteligente, ele é apenas mais uma forma dos bancos nos levarem dinheiro sem o termos gasto com nada. Esse dinheiro que ia para o lixo, era dinheiro que eu poderia aproveitar para outros fins.
Então tomei a decisão de eliminar o cartão de crédito, ainda não sabia como, mas cheguei a uma solução.
Fazer um crédito pessoal no banco, com os juros mais baixos e estabeleci um valor fixo para pagar todos os meses.
Demorou quase quatro anos mas consegui eliminar o cartão de crédito de imediato e pagar o crédito pessoal do banco.

Sem comentários:
Enviar um comentário