
Para que as folhas consigam florir é preciso ganhas raízes fortes, troncos gossas, ramos estáveis e folhas flexíveis, tal como o ser humano. Neste blogue falo de tudo um pouco, aproveite para aprender, praticar e desenvolver-se e construa a sua casa, o seu lar em bases sólidas e felizes.
Criei a etiqueta Coisas que tenho para poder ter noção das coisas que tenho e que me rodeia.
É também uma forma de contabilizar as coisas que já tive para mais tarde recordar e as coisas que tenho.
Se chegar às 365 coisas é sinal que tenho que reduzir a quantidade de coisas que já não são úteis, ou porque partiram, ou por já ter demasiado uso e precisam de ir para o lixo.
Ainda por cima liberto as fotos que tenho guardadas no telemóvel e coloco-as aqui para, libertar espaço no telemóvel e aguardar antes que o telemóvel dê o "pifo".
Isto é útil para vocês? Sim poderão ver coisas bonitas e até ter ideias para presentes,etc.
Aqui quero guardar todas as mensagens que me dedicaram e que foram escritas com o coração, ou mensagens minhas para outras pessoas ou mensagens que vi e me revi.
Aqui fica uma mensagem para todos vós.
Normalmente quando estou com a minha irmã Lurdes é normal falarmos sobre livros. O tema da conversa era sobre a autora Collen Hoover e quando ela me perguntava leste o Verity? E eu li, acho que li todos os livros dessa autora.
Ela queria falar mais sobre o livro, mas apesar de o ter lido há muito pouco tempo, eu não me lembrava de que se tratava o livro, só sabia que o tinha lido e que tinha gostado muito. Por esse motivo na etiqueta livros pode encontrar a minha opinião sobre os livros que já li.
Hoje aconteceu uma coisa muito peculiar.
Fomos às compras ao ldl e estacionamos. Como me doía a cabeça fiquei no carro, enquanto o meu marido foi às compras.
Passado algum tempo chegou a dona do automóvel que estava à nossa direita e começou a reclamar qualquer coisa como:
"Fod*-se é preciso estacionar tão perto, até parece que não sabem estacionar" e mais algumas coisas mais.
Não sei se a pessoa viu que eu estava dentro do carro ou não, mas a minha reação foi ficar a olhar para senhora a rir-me da situação.
É por este motivo que eu gosto mais de coisas do que de pessoas.
O nosso carro estava estacionado a direito e dentro das linhas de estacionamento por isso não consigo entender a reclamação. Eu penso que a senhora estava preocupada por ser forte e não conseguir entrar dentro do carro pois quando abriu a porta e entrou, ela calou-se.
Resisti bastante quando os meus amigos, estavam sempre a mandar o link da APP da Temo.
Passaram anos até o dia que decidi entrar e espreitar do que se tratava e deparei-me com preços super baratos. Era fácil escolher os que pretendia e mais fácil era pagar. Era só usar o MBWay para efetuar o pagamento e tudo isto sem sair de casa.
O mínimo de encomenda para envio grátis era de 20€,
Depois descobri os cupões e outros descontos, até ao dia que aderi aos 3 produtos grátis e percebi que me estava a descontrolar
Eu estava a ser consumista e o coração dizia " Volta atrás para o minimalismo"
Lembra-te...
Deixa-te de "merdas", só tens uma vida, aproveita enquanto cá estás.
"Eh! Vive a vida. Aproveita até ao fim da corrida.E grita bem alto. Estou Vivo e vou viver a vida!"
Hoje venho-vos mostrar o 1° trabalho realizado pela Dinispispis. Uma almofada bordada com lá
Está almofada é muito especial para mim porque, para além de ter sido o primeiro trabalho que fiz, ela já tem mais de 30 anos e continua linda.
Vou contar-vos um pouco da história desta almofada para perceberem...
Eu estava no 5° ano da escola e naquele tempo tínhamos a disciplina de trabalhos manuais e o nosso trabalho era bordar uma almofada.
De inicio achei um pouco complicado compreender o ponto estrela, escolher as lãs, mas depois de começar apanhei-lhe o jeito e a meio já ensinava e dava dicas aos meus amigos para eles passassem na disciplina.
No final do ano letivo a almofada estava terminada e depois ofereci a uma das minhas irmãs porque me pediu. Depois deste tempo todo, ela continua numa cadeira a olhar para nós com um ar ternurento.
Está almofada é feita numa base própria (tafetá) e bordada com o ponto estrela, ou seja, faz-se o ponto de cruz mais uma cruz por cima. É utilizado este ponto para que a almofada fique mais cheia e fofinha. O bordado só é feito na parte da frente. Na parte de trás é tecido cozido ao bordado e leva enchimento por dentro.
Este tipo de trabalho demora a ser realizado mas o final compensa.
Hoje cansei-me de andar com fósforos atrás de mim ou andar a aceder com dois isqueiros estragados para poder faísca e um deles acender.
Não, hoje fui comprar um isqueiro, mas em vez de 1, comprei 3 pelo preço de 1
E são tão giras, fofos e coloridos, eu adoro!
Já algum tempo que não escrevo no blogue, como devem ter reparado estou a escrever potes antigos para o atualizar até à data de hoje, até ao momento já consegui postar o ano de 2024, mas ainda me falta o ano de 2025 até hoje.
Tenho muitos rascunhos em folhas soltas para passá-los para o blogue e fotos para escrever sobre elas.
Entretanto senti necessidade de passar o 1° ano do blogue e o caderno que escolhi foi o da Minnie
Até agora já passei 16 dias. Ainda faltam muitos até completar o meu objectivo e provavelmente tenho que comprar mais cadernos para completar a missão. Depois mostro-vos o seguinte caderno quando tiver preenchido o da Minnie todo.
Muitas vezes desejei comprar um liquidificador para fazer smothies mas🤔...você sabia que pode fazê-lo se tiver apenas uma varinha mágica?
Eu experimentei e fica bom, tudo raladinho e cremoso.😎Fui ao supermercado porque precisava de fazer compras e porque tinha um vale de desconto. Ao fazer compras no valor de 20,00 euros, acumula no cartão 5,00 euros.
waw! Fiquei entusiasmada com o desconto e lá fui às compras preparada, com a máquina de calcular para ir somando o valor dos produtos que vou colocando no carrinho, até atingir os 20,00 euros e depois paro, não gasto nem mais um cêntimo.
Mas sabem que nem todas as pessoas acham estes vales proveitosos. Alegam que se lhe estão a dar 5,00 euros é porque os produtos estão mais caros, mas não é verdade.
Eu sou inteligente, compro produtos que estejam com desconto direto até fazer 20,00 euros e ganho 5,00 sem precisar de trabalhar.
Com o caderno e caneta na mão, abri na primeira página e fiz uma lista com o que teria no meu emprego ideal:
Descobri que a minha missão na vida é aprender para depois passar os conhecimentos que adquiri e que aplico no meu dia a dia, através da escrita.
Assim a minha missão financeira é aprender a poupar para grandes objectivos ou simplesmente poupar em pequenos gestos diários que a longo prazo fazem toda a diferença.
A minha aprendizagem vem essencialmente dos livros, mas uso outras fontes como: conselhos familiares, vídeos, imagens, blogues etc.
O objetivo da poupança financeira deste ano é a aprendizagem prática, ou seja primeiro coloco em prática e depois partilho o que deu certo para mim.
Mas até para a aprendizagem prática é necessário gastar dinheiro, por isso vou poupar durante um ano para esse efeito primeiro.
Não querendo influenciar a vossa escolha do autor, vou só referir a minha escolha e explicar o porquê de de a ter escolhido.
Eu escolhi a autora Louise L. Hay porque eu gosto muito do tema de desenvolvimento pessoal e porque ela foi a pioneira do crescimento pessoal.
Eu até gostaria de ter uma estante assim para colocar todos os seus livros.
A autora escreveu durante 25 anos da sua vida, mas ela foi mais do que uma escritora. Sim, eu disse o verbo ser no passado porque ela já não se encontra entre nós, mas deixou-nos um legado incrível.
Louise L. Hay escreveu mais de 30 livros dos quais 27 foram bestseller e vendeu mais de 50 milhões de exemplares em todo o mundo.
Os livros desta autora são para ser lidos devagar, porque alguns são para refletir, outros são para colocar em prática os seus ensinamentos.
Nota: muitos dos seus livros são escolha da Oprah. wau!
Houve uma altura que eu esvaziei um armário da cozinha para lá colocar apenas os produtos sem gastar um euro. Eu chamava a esse armário dos produtos grátis e festejava com eles sempre que acrescentava produtos novos.
Eles ficavam felizes e aprendiam que é bom poupar com as compras porque com o dinheiro que poupavamos (ou não gastamos) aproveitamos para outros fins ou para juntar dinheiro a longo prazo para os nossos sonhos.
Sei que na altura com o dinheiro que poupamos, concretizarmos o sonho deles, um piano, uma PlayStation e um tablet. E os nossos desejos, o meu marido queria que fossemos comer todos comer um kebab que foi realizado também. O meu já demorou mais a ser concretizado porque desejei ir á Disneyland e consegui.
Eu ficava super feliz ao olhar a prateleira grátis a crescer com produtos que tinha a certeza que os iria consumir sem acabar o prazo de validade e que quando os preços subissem eu não precisaria de pagar mais caro, porque já tinha investido antes.
Quando era pequena andei na patinagem.
Aprendi a andar de patins, agarrada ao muro do quintal, na casa de uma amiga. Ela andava na patinagem e emprestou-mos para eu experimentar.
Adorei andar de Patins! Depois de alguns tombos lá aprendi a andar e logo de seguida ela incentivou-me a entrar para o grupo da patinagem artística. Passei de imediato para o 2° ano.
Nesse ano aprendi a fazer algumas habilidades, como andar para trás, fazer o carrinho, fazer o avião, etc.
Fiz o exame e passei para o 3° ano. Nesta fase era necessário ter Patins profissionais pois ia aprender a dar saltos entre outras habilidades.
É claro que chorei para os ter e depois chorei por os ter, passo a explicar, o meu deu-me os patins de bota só que os meus pés são muito sensíveis (eu ganhava bolhas debaixo dos pés) e depois não conseguia ir para a escola.
Fiquei proibida de ir para a patinagem.
Anos mais tarde comprei uns patins de quatro rodas para voltar a andar de patins por puro prazer. Agora ninguém me pára!
1- A incrível Adele- Pais á venda (¢)
2- Toda a Mafalda (¢)
3- A incrível fuga do meu avô (¢)
4- A incrível Adele- O inferno são os outros (¢)
5- A incrível Adele- A culpa não é minha (¢)
6- O Diário de uma totó 2 (¢)
7- O Diário de um Banana 1 (¢)
8- Pucca no campo de Férias
Em tempos, eu tinha muitas ideias de negócios, até tinha um caderno próprio para registar essas ideias. Chegava mesmo até à dar o nome para cada loja que imaginava na minha cabeça.
Com o passar do tempo, não sei para é que esse caderno foi parar, muito provavelmente para o papelão.
Quando somos jovens e sonhadores acreditamos que tudo é possível, mas as dúvidas assaltam-nos e começamos a achar que as nossas ideias são um desperdício de tempo e energia. Para quê pensar em ideias de pequenos negócios que nunca irei realizar?
Felizmente hoje sei o que mais gosto de fazer...escrever, por isso é que eu registava todas as minhas ideias por escrito no caderno.
Apesar do caderno ter desaparecido, eu continuei a ter várias ideias sobre o assunto e vou transmitir-lhes todas essas ideias e divulgar pequenos negócios de amigos, colegas e familiares.
Se algumas ideias a ajudar a ter o seu emprego de sonho, ficarei feliz porque sei que o tempo é dedicação aquele caderno, não terão sido em vão.
Lembre-se apenas que se pretender realizar algumas das ideias aqui transmitidas, faça-o com consciência, ou seja, avaliando a sua vida familiar e financeira.
Como sabem um dos meus objetivos do ano é emagrecer, voltar a ter o peso que tinha, para ter mais energia. Como já tomo muita medicação estou a fazer a dieta 21 dias para perder peso aos poucos.
Mas, em tempos engordei um pouco ( + ou - 10 kilos) e queria emagrecer rapidamente.
No meu aniversário recebi uma quantia em dinheiro e não pensei duas vezes, investi esse dinheiro no meu objetivo. Comprei comprimidos para emagrecer.
Não sabia se eles conseguiam fazer o milagre por si só, mas decidi experimentar.
Não pretendia comprar duas caixas mas como estavam em promoção leve 2 e pague 1, pensei, se uma embalagem não me fizer perder o peso pretendido, tenho a segunda embalagem para continuar o processo.
Comecei a tomar em Janeiro, 2 comprimidos meia hora antes do almoço e 2 comprimidos meia hora antes do Jantar tal como indicado na embalagem.
Após a primeira semana não vi diferença nenhuma no peso mas continuei a tomar e consegui voltar aos 54 kilos pretendidos.
Sempre que vou fazer compras penso em que supermercado irei.
Os supermercados normalmente têm os produtos com preços parecidos, assim, a minha " Obrigação" como consumidora é procurar aquele que me dão mais descontos.
Por exemplo, um supermercado dá 15% de desconto em todos os produtos, outro dá 5€ para o cartão se efetuar 20€ em compras, outro ainda desconta de imediato 10€ ao efetuar 50€ ao comprar no seu supermercado.
Ah! E aqueles que têm os preços mais baixos à quarta e quinta por exemplo nas carnes ou nas frutas e legumes...
São muitas as formas de nos aliciarem, mas eu tento sempre fazer as contas primeiro e depois decidir o que é mais proveitoso para mim
Este desafio consiste em escolher um autor que já tenha muitos livros editados e que vocês gostem do que ele escreve, ou um autor que admira, ou que deseje aprender com o ele escreve, etc para ler todos os seus livros.
A ideia é escolher o autor e depois fazer uma lista com o título do livro que já leu à medida que for lendo os seus livros.
Outra forma é escolher o autor e fazer uma lista com os livros já editados (é só pesquisar na net) e à medida que os for lendo coloca um visto à frente ou outro símbolo que desejar.
Comece por ler pelo menos um por mês, no final do ano terá lido 12 livros do autor.
Se não conseguir ler os 12 livros no ano, não há problema pois tem mais anos a seguir.
Se tiver lido os 12 livros ou mais, continue a ler o mesmo autor se houver mais livros para ler.
Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente pa...