Relembrando a fibromialgia

 No ano de ano de 2020, época de covid, estive de baixa porque doia-me o corpo todo. Fui consultada através do telemóvel e medicaram-me e disseram-me que poderia ter fibromialgia, uma doença que se traduz em cansaço/fadiga e dores inexplicáveis em todo o corpo, um dia doi aqui, outro acolá e em dias extremos não consigo mexer porque as dores são horríveis. Nessa altura tenho que recorrer à medicação mais forte do que o benuron que me acompanha habitualmente.

Como não existe um exame específico para determinar esta doença, ou seja, ela é atribuída por exclusão de partes, também não há um tratamento específico mas, segundo a minha médica, um dos "remédios" é fazer exercício físico. Bem não fiquei totalmente convencida mas, lá voltei a trabalhar e inscrevi-me num ginásio para fazer aulas de grupo, como hidrodinâmica, pilates, Yoga e dança, exercícios recomendados  pela médica.

O que é certo é que a minha médica foi para a reforma e foi substituída por outra médica. Não se falou mais no assunto e até hoje continuo a ter as mesmas dores e ainda não sei se tenho ou não fibromialgia. É estranho não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Encontrei o meu salário de sonho

   Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente pa...

Mensagem mais vistas