A lista das mudanças!

 Dizem que o nosso interior é um poço de sabedoria e que ele tem todas as respostas que precisamos de ouvir no momento. Por isso fui meditar...sentei-me num local calmo e sem barulhos exteriores e comecei por me concentrar apenas na respiração, para conseguir descontrair o corpo e a mente. Estive assim, talvez 10 minutos e depois fiquei simplesmente no silêncio.

Pedi ao meu interior para ajudar a compreender as mudanças que eu precisava fazer na minha vida e fiz-lhe mentalmente estas perguntas: "O que é que realmente queres mudar na tua vida? O que é que é importante para ti mudar? Quais as mudanças é que te fariam ficar mais feliz?".

A resposta veio e eu aceitei sem julgamentos, nem críticas...ouvi-o simplesmente. Quando terminei a medicação, escrevi tudo o que eu consegui lembrar no meu caderno das meditações e aqui fica a lista das mudanças:

  • Ter mais dinheiro na minha vida.
  • Cuidar mais da minha alimentação, fazendo mais receitas em casa como sopas, saladas, ou seja comer comida caseira e saudável.
  • Fazer mais atividades ao ar livre como passear e viajar.
  • Aprender a fazer todo o tipo de doces como bolos, queques, chocolates, etc.
  • Fazer mais exercício físico para ter mais energia.
  • Perder peso de forma calma para ter efeitos mais duradouros.
  • Cuidar mais da minha casa pois este é o meu lar.
  • Fazer mais trabalhos manuais para mim, para a casa, para oferecer ou para vender.
  • Aprender tudo o que ainda não aprendi.
  • Agradecer mais e reclamar menos
  • Comprar apenas o que necessito e o que me possa trazer felicidade duradoura.

Esta lista já foi escrita há algum tempo atrás mas, ainda a mantenho pois esta tornou-se o pilar da mudança e é por ela que me guio. Como as nossas circunstâncias mudam e nessario fazer de vez quando, alguns pequenos ajustes como acrescentar mais algum item ou retirar algum que já tenha sido alcançado ou dou mais atenção a um objetivo se for prioritário para o mementos.

E vocês já fizeram a vossa lista de sonhos/Objetivos para este ano? No ano anterior conseguiram chegar ao fim de alguma mudança?


Comentários

Mensagem mais vistas

7° pequeno negócio: Quinta D. Curado

10 livros para a familia toda

Livro: "200 receitas cupcakes"

Desafio: ler José Rodrigues dos Santos

Lista de livros que pretendo ter...

Livro:: "O Fio do Destino"

Livro: "Relax colorido"

Mini livros de colorir Mandalas.

Sopa lomba flash!