O primeiro sinal de doença.

 Para falar um pouco sobre o tema saúde vou recuar no tempo para que vocês percebam que o exercício físico é muito importante...

O exercício físico e o desporto sempre fizeram parte da minha juventude. Eu era uma pessoa muito ativa, enérgica e sentia-me bem comigo e com o meu corpo.

Eu andei na patinagem, no atletismo, no voleibol, e no Verão nadava, andava de bicicleta e fazia muitas caminhadas.

Quando comecei a trabalhar essas atividades já não faziam parte da minha vida e com um horário rotativo de horas e de folgas era muito difícil inscrever-me num ginásio e manter o compromisso de ir, no mínimo, duas vezes na semana.

Ainda fui atrás das colegas de trabalho que se inscreviam no ginásio xpto, mas como não sou fã de máquinas, a minha determinação ia por água a baixo. 

Expermentei as aulas de grupo em diferentes momentos da minha vida como aerobica, step, pilates, zumba, etc mas como as aulas tinham um horário fixo, o problema de conseguir ir a todas as aulas mantinha-se e eu cansei-me de pagar aulas que não usufruia por esse motivo desisti de insistir.

Quando fiquei desempregada parei completamente com o exercício físico no ginásio por motivos financeiros. 

Consegui um emprego temporário cerca de 4 meses depois que implicava alguma força fisica. Eu já saia de lá tao cansada que era impensável fazer exercício físico nos tempos livres.

Nesse emprego, o meu corpo, um dia, recusou-se a mexer-se rápido e como não conseguia dar conta da produção, pedi para ir para casa. Eu estava sem forças no corpo e quando cheguei a casa dormi, dormi e dormi.


Não fui ao médico e cometi o erro número 5 da imagem acima, eu fingi que estava tudo bem e no dia seguinte já estava a trabalhar como se nada tivessa acontecido. Nesta altura não consegui perceber que o meu corpo estava a avisar-me que algo não estava bem comigo.

Querem saber mais continuem a acompanhar o tronco base: Saúde 


Comentários

Mensagem mais vistas

7° pequeno negócio: Quinta D. Curado

10 livros para a familia toda

Livro: "200 receitas cupcakes"

Desafio: ler José Rodrigues dos Santos

Lista de livros que pretendo ter...

Livro:: "O Fio do Destino"

Livro: "Relax colorido"

Mini livros de colorir Mandalas.

Sopa lomba flash!