14°pequeno/grande negócio?!?

Hoje vou contar-vos uma relato de um pequeno/grande negócio...é uma história verídica que me aconteceu há alguns anos atrás. 🤭 

Depois de uma semana intensa de trabalho, resolvemos nos presentear com um miminho- jantar uma cataplana de marisco numa marisqueira em Vila Franca de Xira.

Pelo caminho íamos animados e sonhávamos com um jantar calmo onde se aprecia a conversa e a comida...mas o nosso sonho afinal virou um pesadelo.

Não tinha ideia de contar este momento aqui no blogue, por isso não tirei fotos...decidi contar porque a vida e feita de experiencias, umas boas e outras más e esta foi decididamente muito má.

A minha cara antes e depois do jantar.



Aconteceu assim:
Chegamos à marisqueira e pedimos a cataplana de marisco mas foi-nos informado de imediato que não serviam esse menu. Ficamos naquele estado de Ohhh! Que pena...mas estávamos numa marisqueira, certo? Não faltam pratos maravilhosos de peixe e marisco, certo?

Folheei a ementa e escolhemos o polvo à lagareiro, mas mais uma vez a empregada disse que só serviam esses pratos à hora do almoço e colocou-me na página das ementas da noite.

Fiquei parada no tempo a olhar para a ementa porque tinham 6 pratos de carne à escolha, (mas quem vai a uma marisqueira tem a intensão de comer marisco e não carne, não é verdade?) e um prato de peixe: Arroz de marisco.

A empregada vendo-me a olhar para a ementa pergunta-me:
- Está difícil a escolha?
E eu respondi:
- Não, vai ser arroz de marisco.- e perguntei logo de seguida, porque é que numa marisqueira nos davam como opção única o arroz de marisco.
A resposta foi:
- Já servimos assim há mais de 40 anos.
Fiquei sem palavras...
Mas pensamos:
-Bem..se servem arroz de marisco há mais de 40 anos é porque deve ser muito bom.- aguardamos expectantes.

O que nos foi servido nem sei bem explicar...vou designar de arroz de sapateira com ameijoas porque um arroz de marisco é servido com diferentes tipos de marisco ( amêijoa, camarão, sapateira, berbigão, etc.) mas este tinha apenas 5 amêijoas e uma parte inteira de uma sapateira.

Faço-vos esta pergunta:
- Como é que conseguem comer um arroz de sapateira ( inteira e com molho) de garfo e faca?

Pensamos sinceramente que alguém estava a brincar connosco mas, mantivemos a calma, pedimos a tábua e o martelo, comemos a sapateira e por fim comemos "arroz com arroz".

Não pedimos sobremesa, nem café. Pagamos uma "nota preta".
Não reclamamos...

Não sabemos se costumam servir este "suposto arroz de marisco " há 40 anos...o que é certo é que...
Nunca mais lá volto!
Fim da história! 🙃

Comentários

Mensagem mais vistas

7° pequeno negócio: Quinta D. Curado

10 livros para a familia toda

Livro: "200 receitas cupcakes"

Desafio: ler José Rodrigues dos Santos

Lista de livros que pretendo ter...

Livro:: "O Fio do Destino"

Livro: "Relax colorido"

Mini livros de colorir Mandalas.

Sopa lomba flash!