Eu experimentei Cavala

   No meu último emprego tive a oportunidade de experimentar cavala. 🤔

 Estava um pouco receosa. Para aproveitar a promoção comprei 6 latas de cavala em conserva e não sabia se iria gostar...mas adorei. Acho até que a cavala em conserva é mais saborosa do que o atum.😋

Voltei a comprar cavala ( estava com desconto de 50% no supermercado😉) 

e fiz esta comidinha...salada de cavala 

 
Ingredientes: 1 pacote de massa riscada; 4 latas de cavala em conserva; 4 ovos; 1 pepino; 1 tomate grande; 1 cebola; 1 lata de azeitonas pretas; azeite, vinagre e sal q.b.

Preparação: Coza a massa em água e sal. Coza os ovos em água a ferver por 10 minutos.
Escorra a massa e deixe arrefecer.
Descasque os ovos e deixe-os arrefecer.
Corte o pepino às rodelas, o tomate aos bocados e a cebola em meias luas.
Junte a massa, acrescente os ovos cortados aos bocados, as azeitonas e as latas de cavala escorridas.
Tempere com azeite, vinagre e sal quanto baste.
Envolva tudo.

E vocês já comeram cavala em conserva?

Nota: tenham atenção ao tempo de cozedura da massa! A minha cozeu de mais porque me esqueci dela na panela 😌... não faça como a falhada na cozinha. Verifique o tempo de cozedura na embalagem e respeite-o 😀
 

Comentários

Mensagem mais vistas

7° pequeno negócio: Quinta D. Curado

10 livros para a familia toda

Livro: "200 receitas cupcakes"

Desafio: ler José Rodrigues dos Santos

Lista de livros que pretendo ter...

Livro:: "O Fio do Destino"

Livro: "Relax colorido"

Mini livros de colorir Mandalas.

Sopa lomba flash!