Não tenho paciência para as batatas.

 Vocês pensam que é fácil fritar batatas?

Pois mas para mim não é...primeiro tenho que ter paciência que o óleo aqueça e esteja à  temperatura ideal.

E como é  que eu sei qual a temperatura ideal? Não dá para simplesmente colocar lá o dedo para saber, não é? 😅

SIM! Eu já experimentei fazer o truque da batata que é  a de colocar uma batata dentro da frigideira e se ela começar logo a fritar é porque está pronto a ser usado, mas isto não é uma ciência exata...🤔

Depois de colocar as batatas a fritar há que esperar que elas fitem. Não convém tira-las antes do tempo porque ficam estaladiças mas também não é bom deixa-las lá  demais pois esturricam.

Mas qual é  o tempo ideal para ficarem perfeitas?

O que é  certo é que não se deve sair de perto delas para as poder controlar. Haja paciência! 😏

Bem cá em casa não tenho muita paciência para as batatas, assim que elas são raras na nossa ementa mas quando faço, faço. Ora digam lá se não ficaram amarelinhas? 😁


E vocês? Têm paciência para as batatas ou nem por isso?


Comentários

Mensagem mais vistas

7° pequeno negócio: Quinta D. Curado

10 livros para a familia toda

Livro: "200 receitas cupcakes"

Desafio: ler José Rodrigues dos Santos

Lista de livros que pretendo ter...

Livro:: "O Fio do Destino"

Livro: "Relax colorido"

Mini livros de colorir Mandalas.

Sopa lomba flash!