Nas festas de Sao Joao...

As festas de São João estao quase a chegar...ha dois anos nos fomos ao inicio das festas com os meninos, assistir ao concerto da carminho e olhem que não foi fácil. Eu tinha o meu filho colado a mim com muito sono e cansaço fictício, pois a vontade era só uma, a de correr para casa para jogar playstation. A menina estava encostada ao pai, ora lhe doía  a barriga, ora lhe doía as pernas. Miúdos, estavam a ser apenas a ser Miúdos. A mais velha estava a adorar e só  gravava tudo no seu telemóvel, até  tirou foto às  florzinhas do chão. 🤣Mas apesar de tudo ficamos a assistir ao concerto até ao fim. Nem a chuva que caiu a meio do concerto nos demoveu.

No inicio, o presidente da câmara de Vila do Conde fez o seu discurso e deu autorização para se acender as luzes decorativas de São  João. Foi lindo ver as ruas a ficarem iluminadas por martelinhos, fogueiras, manjericos, flores, etc.

Para a abertura do concerto da Carminho, cantou uma fadista da localidade. Eu não a conhecia, mas gostei muito de a ouvir.

Depois chegou o momento do concerto em si, adorei tudo, a iluminação do palco, o som e especialmente a presença  e a voz da cantora. Ela ia cantando entre fados mais calmos e outros mais mexidos. Mas houve uma música que mexeu mais comigo, meu amor marinheiro, cheguei até  a ficar arrepiada.

No final do concerto fomos todos comer umas farturas recheadas. A oferta era muita mas eu escolhi o sabor de m e m's.

Fomos para casa cansados pois já  passava da meia noite e meia e no dia seguinte era dia de trabalho, pelo menos para mim, mas foi muito bom ter ido descontrair e ouvir fado.

Isto foi o inicio das festas de São  João,  dia 5, mas a festa continuou até  dia 24.

Se puder, este ano, festeje o São  João.


Comentários

Mensagem mais vistas

7° pequeno negócio: Quinta D. Curado

10 livros para a familia toda

Livro: "200 receitas cupcakes"

Desafio: ler José Rodrigues dos Santos

Lista de livros que pretendo ter...

Livro:: "O Fio do Destino"

Livro: "Relax colorido"

Mini livros de colorir Mandalas.

Sopa lomba flash!