Poupança Laboral

  Como já sabem no início de cada ano determino um nome para a poupança do ano.

Há alguns anos atrás o objectivo financeiro era para poupar para a independencia laboral.

E o que é a independencia laboral?

É poupar um ano inteiro para responder a uma simples pergunta:

" Quantos meses eu conseguiria ficar sem trabalhar por dinheiro?

Por exemplo:

Se ficasse sem emprego no final desse ano, quantos meses conseguiria sustentar a minha vida tal como ela estava?

Se pretendesse abrir um negócio próprio, quantos meses conseguiria sem receber ordenado, até o negócio ser auto sustentável e próspero?

Se o meu objectivo fosse tirar um tempo para mim própria, quantos meses poderia ficar sem trabalhar?

Se fosse despedida do emprego, quantos meses conseguiria ficar a procurar o emprego ideal para mim?

Acho que já perceberam o que é a independencia laboral por isso, comece já a  poupar, para você descobrir a sua resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Encontrei o meu salário de sonho

   Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente pa...

Mensagem mais vistas