Como já sabem no início de cada ano determino um nome para a poupança do ano.
Há alguns anos atrás o objectivo financeiro era para poupar para a independencia laboral.
E o que é a independencia laboral?
É poupar um ano inteiro para responder a uma simples pergunta:
" Quantos meses eu conseguiria ficar sem trabalhar por dinheiro?
Por exemplo:
Se ficasse sem emprego no final desse ano, quantos meses conseguiria sustentar a minha vida tal como ela estava?
Se pretendesse abrir um negócio próprio, quantos meses conseguiria sem receber ordenado, até o negócio ser auto sustentável e próspero?
Se o meu objectivo fosse tirar um tempo para mim própria, quantos meses poderia ficar sem trabalhar?
Se fosse despedida do emprego, quantos meses conseguiria ficar a procurar o emprego ideal para mim?
Acho que já perceberam o que é a independencia laboral por isso, comece já a poupar, para você descobrir a sua resposta.

Sem comentários:
Enviar um comentário