Acordar feliz pela manhã

  Antes adorava dormir (desculpem, ainda gosto) e por esse motivo as minhas manhãs eram um autêntico stress.

Vivia perto do meu local de trabalho, assim colocava o despertador três quartos de hora antes de ir trabalhar, mas o meu primeiro erro era colocar o despertador a tocar de 5 em 5 minutos, ou seja, eu gastava 15 minutos do meu tempo só para me levantar da cama.

Depois precisava de 15 minutos para me preparar, vestir, lavar os dentes, colocar cremes, pegar nas coisas para levar comigo, tudo feito á pressa.

Os outros 15 minutos restantes eram para conduzir até á empresa, vestir a farda, ir fumar um cigarro e correr para picar o cartão a horas.

Havia muitas coisas que deixava por fazer pela manhã...Ui! Nessa altura não percebia que o meu dia começava muito bem, mas era a minha forma de viver e estava habituada a ele.

Hoje em dia acordo duas horas mais cedo, do que a hora de entrar ao serviço e moro perto dele na mesma

A alteração começa com o despertador pois hoje levanto-me ao primeiro toque para ir tomar café, onde aproveito para respirar fundo, ficar em silêncio e ouvir apenas os passarinhos. Depois cuido de mim e da casa. A seguir faço algo que me deixa feliz ler, escrever ou pintar.

Por fim conduzo até o meu local de trabalho acompanhada por pensamentos positivos que vou dizendo mentalmente a mim mesma.

Para trás ficaram as manhãs stressadas, sem tempo para nada.

Hoje posso dizer que adoro as minhas manhãs porque vou trabalhar com um sentimento de dever cumprido comigo mesma e isso faz-me feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Encontrei o meu salário de sonho

   Já tinha feito a entrevista na empresa de doces e fiquei á espera de resposta. Passaram mais de 15 dias e nada. Decidi ligar novamente pa...

Mensagem mais vistas