Presidente da junta de Vila do Conde

  Não é todos os dias que encontro pessoas famosas. No curso das Camisolas Poveiras que estou a tirar pelo centro de desemprego da Póvoa de Varzim tivemos uma oportunidade de falar um pouco com o presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim. Achei uma pessoa muito acessível, simpática e verdadeiro nas palavras que nos transmitia.

Nunca fui muito dessas pessoas que pedem para tirar fotos com pessoas conhecidas pelo público, mas não resisti a pedir que tirasse uma comigo, junto das Camisolas Poveiras já feitas e aqui estamos nós.





As unhas decoradas da Carla

  A Carla Martins está empregada, decidiu tirar formação em unhas de gel, entre outros, que ainda virá a tirar. 

Aqui nesta foto tem todas as informações para entrar em Contato  com a mesma ou entrem na página carregando acima onde diz Carla Martins.

Eu fiz manicure tradicional e gostei muito do resultado.

Mas está aqui mais alguns exemplos de unhas de gel que já fez.



O negócio da Sandra

  A nossa formadora das Camisolas Poveiras, de seu nome Sandra, faz também artigos em porcelana fria. Ela todos os dias trás um colar feito por ela mesma e tal como ela diz:

"Eu não me visto e depois coloco um colar. Eu visto-me conforme o colar que tenha para usar."


Para além de fazer colares ela faz muitos outros trabalhos que vai vendendo nas feiras que faz.

Quando passarem por uma tenda que diga Presentes com o coração, saberão que é da Sandra.

Aqui podem ver o seu perfil do Facebook onde podem entrar em contacto com ela

Sandra Presentes com coração


Voltei á biblioteca

  Depois de trazer os primeiros livros da mesa para dar, não pensei mais no assunto.

Na semana seguinte lembrei-me de ligar para a biblioteca a perguntar se a mesa ainda lá estava.

No final da formação passei lá e apetecia-me trazer os livros todos, excepto um ou outro que não apreciava e os que estavam noutra língua, como Inglês, Francês e chinês.

Levei os sacos que a biblioteca me tinham oferecido para levar os anteriores e comecei a encher primeiro a mochila e depois os sacos.




Carregá-los até casa não foi fácil, mas descobrir onde os colocarei é uma tarefa mais difícil.


Fazer e desfazer...

 Tal como lhes disse estou a fazer a formação de Camisolas Poveiras.

Como esta formação é prática recebemos os materiais para começar a trabalhar.

Eu comecei bem como podem ver em cima, mas depois tive que desfazer porque tinha me esquecido de colocar o mesmo ponto nas malhas das pontas.

Quando chegou aos castelinhos fiz, desfiz e voltei a desfazer. Bastava um ponto mal feito para ter que desfazer e voltar a fazer. Bem, para vocês perceberem, as minhas colegas já tinham feito as costas e a frente da camisola e eu ainda não  tinha saído dos castelinhos.

Mas eu não desisto, toca a tricotar.


Presidente da junta de Vila do Conde

   Não é todos os dias que encontro pessoas famosas. No curso das Camisolas Poveiras que estou a tirar pelo centro de desemprego da Póvoa de...

Mensagem mais vistas